Yntenzo – Vai onde te Levam os Sentidos



Muitos podem ainda não saber, para mim foi uma surpresa descobrir a Yntenzo uma vez que desconhecia que se produziam perfumes em português e que havia empresários, suficientemente atrevidos, ao ponto de lançar uma marca em Portugal, num mercado, aparentemente tão pequeno.
Esta é uma marca portuguesa, de perfumes, que se afirma como querendo revolucionar o mercado da perfumaria em Portugal ”os perfumes Yntenzo têm uma identidade muito própria e onde cada perfume é uma criação distinta, elaborada por verdadeiros mestres perfumistas através da seleção dos melhores ingredientes naturais, oriundos de diferentes partes do mundo”.
Este conceito inovador, inclui a abertura da sua primeira Experience Store, onde se podem descobrir novos aromas, e onde todos os pormenores  e experiências foram pensados ao detalhe. A Intenzo tem, atualmente, três gamas de perfumes: homem, mulher e premium, sendo que a última é uma gama sem género e é também a que prendeu mais a minha atenção.
E foi assim que também eu descobri novos aromas que vieram dar cor aos dias tremelicantes deste Verão e contar novas histórias, com novos aromas e em português, para descobrir em https://yntenzo.com/. Não posso deixar de destacar as embalagens e todo o cuidado na apresentação da gama de produtos, o que me faz pensar que a sua produção também será bastante cuidadosa.
Experimentei Lima e Mimosa, e senti-me a recordar os dias quentes de Verão. É um aroma cítrico, fresco e suave, uma fragrância que me faz lembrar um final de tarde depois da praia, onde a pele ainda quente do sol, entranha aromas frescos, quando nos preparamos para desfrutar ainda o final do dia. Sendo da gama premium, é uma fragrância para compartilhar, onde a lima, com toques florais e uma nota a ervas aromáticas nos envolvem trazendo frescura ao nosso dia. São também aromas bem nossos, bem portugueses e surpreendentes porque não nos cansam facilmente. Sem duvida, para mim, um perfume de Verão, excelente para levar na bagagem quando vamos de férias para qualquer lado e queremos poupar no espaço ocupado na mala e levar connosco um pouco de Portugal ou então, simplesmente para usar a dois, como algo muito pessoal porque deve haver poucas coisas mais intimas do que partilhar o mesmo perfume.
Se Lima e Mimosa me trouxeram o Verão ao abrir o frasco de perfume, Whiskey & Tobacco, o mais recente lançamento da Yntenzo, é quente e intenso, com toque a madeira e algumas notas floridas. Este é um perfume criado pela marca para contar uma história, neste caso, a descoberta do Brasil. Inspirado na época dos descobrimentos, é uma homenagem às nossas grandes conquistas do passado.
De acordo com Daniel Vilaça, fundador da marca, “em todas as nossas criações estão presentes as histórias e as tradições de Portugal e este perfume não é exceção. Criámos uma fragrância única, que veio enriquecer a nossa gama premium, com a qual pretendemos honrar a coragem dos portugueses que bravaram as intempéries do mar, na conquista do Brasil, que, na altura, ficou conhecido como Terra de Vera Cruz”.
De acordo com a Intenzo, Sândalo, Amadeirado, Gurjun, Tobacco, Almíscar e Âmbar foram as principais notas escolhidas pelos seus mestres perfumistas da marca, mais uma fragância premium, que pode ser usado por homens e mulheres. Nãos sendo minimamente cansativo este é um perfume mais forte e que se afirma com mais determinação.
Senti como se se tivesse aberto uma caixa aromática de perfumes em Português, onde os aromas, combinados cuidadosamente, nos embalam e trazem consigo muitas histórias para contar. Sem duvida uma marca com muito para criar e para dar, mal posso esperar pelas próximas novidades.  


Comentários

Mensagens populares