Tsukiji e o Afterwork







Tsukiji é um restaurante que abriu recentemente em Belém. O espaço bastante claro e arejado, transmite a calma que se espera encontrar num restaurante onde não se vai para despachar uma refeição a correr. Aqui, uma refeição é para saborear devagar. Não posso pronunciar sobre a comida porque visitei o espaço entre períodos de refeição mas gostei bastante da calmaria e da luz da sala, sendo que existe uma outra sala, ainda mais recatada, e excelente para a realização de pequenos eventos.
O que me levou ao Tsukiji foi o conceito de afterwork, ainda pouco explorado em Portugal. Depois do trabalho, num ambiente informal, é possível saborear um copo de vinho ou um sake, acompanhado por um conjunto de petiscos da responsabilidade do chef Paulo Morais. O  Wine & Sake Bar do restaurante Tsukiji, em Belém, passa, neste momento a ter um “afterwork” quinzenal, das 17h às 20h, sendo que o próximo está agendado para o dia 25 deste mês.
A funcionar desde abril deste ano, o Wine & Sake bar do Tsukiji possui uma carta bem recheada com 150 referências de vinho português e mais de 20 referências de sake.
R. dos Jerónimos, nº 12
Horário: Aberto todos os dias, das 12h15 às 15h, das 19h às 23h.
À sexta, sábado e domingo, aberto das 12h à meia-noite

Comentários

Mensagens populares