Novidades do Village Undergroung



Não sou mesmo nada “corta-fitas” e normalmente, quando compareço porque acho que tem interesse, transformo-me na “mulher invisível  e costumo ser das primeiras a sair. Além disso, este é um dos aspetos onde me distingo de um jornalista, eu não estou lá para relatar fatos mas para vos dar a minha visão, para ser os olhos de quem não pode estar presente.
Ontem estava um calor de rachar. À chegada ao Village Underground, depois de andar 15 minutos a pé porque deixei o carro perto do LX Factory,  suava que me fartava mas impressionante era a banda filarmónica, que também assava ao sol escaldante, enquanto a nova porta de acesso era inaugurada.
Se não conhecem venham descobrir porque este ano está a ser um ano especial para o Village Underground Lisboa, não apenas porque celebra 5 anos mas também porque dá o grande passo de abrir-se ao mundo, pela nova porta da Avenida da Índia. Até agora a entrada era feita pela Rua Primeiro de Maio, o que limitava bastante os acessos e fazia dele um sítio que se via da rua, mas onde dificilmente se chegava a entrar.
Este espaço em Alcântara, abre-se assim mais ao publico e é para mim um complemento ao LX Factory que desde 2016, quando escrevi sobre ele (   https://teresavaideferias.blogspot.com/2016/07/lxfactory-quando-os-espacos-industriais.html ) tem vindo a ganhar cada vez mais visitantes, sendo uma boa parte estrangeiros que por lá deambulam.
Da próxima vez que quiser descobrir Lisboa perca-se por Alcântara, vai ficar surpreendido com o quanto cresceu e se desenvolveu esta zona que era tradicionalmente menos valorizada.   

O Village Underground Lisboa é uma plataforma internacional para a cultura e criatividade. Foi criada em Londres em 2007 e aterrou em Lisboa em 2014. Aqui descobrem-se, dentro de contentores e autocarros, espaços de coworking, restaurante  e salas de reuniões, tendo-se tornado num pólo da comunidade criativa da capital. 
O espaço recebe várias demonstrações de arte e que passa pela pintura, cinema, teatro, street art, poesia e dança. Agora descobre-se a ultima novidade, o Cine Underground, que visa tornar esta sala num espaço de encontro de velhos e novos amantes do cinema.  





Comentários

Mensagens populares