M de Marketing -Yntenzo - Bem vindo ao Mundo Perfumado em Português

Vou contar-vos algo muito pessoal e estranho, infelizmente, porque me tira alguns bons prazeres da vida, não tenho olfato. Vivo diariamente num mundo sem cheiros, onde só  distingo o odor da canela, charuto, baunilha e pouco mais.Talvez por isso valorize tanto este sentido e curiosamente, a falta de olfato em nada afeta o meu paladar, que continua bastante apurado.
Quando descobri o mundo da Yntenzo,  a marca de perfumaria artesanal portuguesa que permite a cada um de nós criar um perfume exclusivo, lembrei-me de imediato do livro O Perfume”, que conta a história de um homem que possui um olfato extraordinário, o que lhe dá uma perceção fora do vulgar sobre o mundo que o rodeia.
Voltando ao mundo real, eis que descubro que se desenvolve em Portugal uma nova marca de perfumes, a Yntenzo, que pretende vir a revolucionar o mercado da perfumaria no nosso país. Apresentam-se ao mercado com um conceito inovador e já abriram a primeira Experience Store , onde apostam em perfumes únicos.
Nestes perfumes procura-se que cada um tenha uma identidade muito própria, elaborada por  mestres perfumistas através da seleção dos melhores ingredientes naturais, oriundos de diferentes partes do mundo. Esta nova marca não se distingue somente pelos perfumes, os frascos de vidro vintage, em conjunto com os rótulos em tecido, destinam-se a fazer-nos viajar no tempo. As embalagens, em papel reciclado, incluem ilustrações que nos remetem à história e às tradições portuguesas, através de elementos como a calçada portuguesa ou os azulejos.
Na Experience Store que abriram recentemente no centro de Braga (a cidade que viu nascer a marca), é possível participar na experiência “Perfumista por um dia” que permite criar um perfume personalizado, com a ajuda de um mestre perfumista.
Visitar a loja é, por si só, também uma experiência. Para além dos produtos em exposição, é possível visitar o Laboratório, onde se aprende mais sobre esta arte e sobre as particularidades de cada nota. 
Todos os produtos são fabricados em Portugal, com práticas eco-friendly e cruelty free. Para além da Experience Store, a marca conta também com uma loja online.

Comentários

Mensagens populares