Wine Party – Divertir-se com Amigos dá-lhe Anos de Saúde

Este Sábado, no Beatus em Lisboa, a revista Paixão pelo Vinho promoveu mais uma festa vínica onde foi possivel degustar vinhos e espumantes e alguns petiscos, tudo embalado por muita música e animação. E as pessoas corresponderam, juntaram-se em grupos de amigos, apareceram e aproveitaram para se  divertir.
Se perdeu esta festa reserve já a sua agenda porque ainda pode aproveitar o Hello Summer Wine Party, dia 22 de junho no Marriot Hotel, a White Wine Party Festa Branca, dia 20 de julho no Hotel do Sado em Setúbal, Bye Bye Summer Wine and Beer Party dia 6 de setembro no Marriot Hotel e a fechar o verão, Sushi Wine Party, dia 28 de setembro na Associação Naval em Lisboa.
Este é um excelente pretexto para descobrir todas as novidades, sendo que cada vez mais, vale a pena descobrir os bons vinhos e espumantes que se produzem em Portugal.
No passado sábado foram entregues prémios aos vinhos melhor classificados, em prova cega, pelo painel de provadores da revista. Ao todo, 763 pessoas estiveram presentes e celebraram em clima de festa.
Ao longo do ano de 2018 os provadores, residentes e convidados, da revista Paixão Pelo Vinho provaram mais de 1000 referências vínicas, entre vinhos tranquilos, efervescentes, generosos e aguardentes. Desses, foram eleitos 61 vinhos, como os melhores, conquistando os prémios Paixão Pelo Vinho nas categorias “Escolha”, “Excelência” e “Prestígio”.
Os prémios Paixão Pelo Vinho foram entregues pelos diretores da publicação: Susana Marvão e André Magalhães, respetivamente diretora editorial e diretor adjunto, e Maria Helena Duarte, diretora executiva e fundadora da revista. Com “Escolha”, vinhos com a melhor relação qualidade/preço, foram distinguidos 16 vinhos. Com a categoria “Excelência”, avaliados com nota 18 a 20 valores, vinhos impressionantes, ricos e elegantes, vinhos únicos para momentos perfeitos, foram premiadas 40 referências. Destaque para os Porto Vintage 2016 Cálem e Quinta da Oliveirinha, bem como o Vinha Centenária branco 2017 (DO Pico) e o Morgado de Stª Catherina branco Reserva (DOC Lisboa, em garrafa magnum), que conquistaram 19 valores. Com pontuação 18,5 ficaram os vinhos 100 Hectares Gold Edition tinto 2015 (DOC Douro), Freixo Family Collection tinto 2015 (Reg. Alentejano), Quinta da Gaivosa Porto Vintage 2016. E com 18,3 pontos ficou o Adega de Borba Tinto de Talha 2016 (DOC Alentejo), Busto tinto Grande Escolha 2014 Touriga Nacional (DOC Douro, em garrafa magnum) e Pequenos Rebentos Selvagem Edição Especial branco 2017 da casta Azal (DOC Vinho Verde). Os restantes 30 vinhos premiados obtiveram todos a classificação 18. Por fim, foram cinco os vinhos premiados com “Paixão Pelo Vinho Prestígio”, vinhos verdadeiramente apaixonantes, que elevam os sentidos e se bebem de olhos fechados: Anselmo Mendes Private Alvarinho 2017 (DOC Vinho Verde, que tem chegada ao mercado prevista para Maio), Lavradores de Feitoria 18º Aniversário tinto 2016 (DOC Douro), Mamoré de Borba tinto Grande Reserva 2015 (DOC Alentejo), Terrantez do Pico branco 2016 (IG Açores) e Vinha do Contador Grande Júri tinto 2011 (DOC Dão).
 
 
 

 

Comentários

Mensagens populares