M de Marketing – Estratégias Para Promover Destinos – Tailândia

Sendo duvida que o marketing veio abrir portas à imaginação mas a web fez com que toda esta realidade ganhasse um novo dinamismo. Neste caso um destino turístico de elevado potencial em Portugal e que tem vindo a despertar muito interesse, a Tailândia, apresentou recentemente um passatempo, simples e com prémios muito interessantes.
Pelo lado do marketing, o que é interessante de observar, é como as formas de promoção se modificam muito rapidamente, procurando todos o Santo Graal do baixo investimento financeiro com um elevado retorno promocional. As marcas, cada vez lutam com orçamentos de marketing mais reduzidos sendo que pessoalmente acredito que esta tendência foi ditada porque as áreas de gestão perceberam que era possivel fazer muito mais com muito menos ( se compararmos com o investimento tradicional em publicidade multicanal).
Toda esta dissertação para vos conduzir até este passatempo online, que é promovido pelo sexto ano consecutivo, pela Autoridade de Turismo da Tailândia, este ano subordinado ao tema Arts and Crafts in Amazing Thailand. O passatempo estará acessível no site https://amazingthailand.turismotailandes.org.pt/,
a partir das 00h01 horas do dia 18 de março, termina no dia 21 de abril às 23h59 e podem concorrer os cidadãos com mais de 18 anos, residentes em Portugal.
Durante cinco semanas os concorrentes serão desafiados a responder a um quiz de escolha múltipla, sobre temas relacionados com a cultura Tailandesa, designadamente Festivais, Arte, Comunidades Locais, Desporto, Religião e Meditação. Ao fim das cinco semanas os participantes que registarem, pelo menos, 80% de respostas certas, ficam habilitados a participar num sorteio de prémios ligados à cultura Tailandesa  e inclui viagens, alojamento, e refeições, massagens e artesanato, num total de 10 prémios. O primeiro prémio será, uma viagem dupla ao País dos sorrisos, este ano às cidades de Banguecoque e Hua Hin.
O sorteio realizar-se-á no dia 29 de junho de 2019, às 11h30, durante o Festival da Tailândia, que decorre no Pavilhão Tailandês do Jardim Vasco da Gama, em Belém e onde pela primeira vez, todos os concorrentes, serão convidados a participar na cerimónia de entrega de prémios e a acompanharem as inúmeras atividades deste Festival ao ar livre.
 
 

Comentários

Mensagens populares