Sugestão de Teatro - Yellow Star Company Apresenta Os Monólogos da Vagina

Mal posso esperar pelo dia da estreia! A 21 de março, exatamente um dia depois de começar a primavera, a Yellow Star Company apresenta no Teatro Armando Cortez em Lisboa, a peça de teatro “Os Monólogos da Vagina”, com contará com a participação das atrizes Paula Neves, Joana Pais de Brito e Julia Pinheiro.
Com um texto de Eve Ensler e encenação de Paulo Sousa Costa, esta peça aborda o papel da mulher na sociedade e destina-se a, com algum humor, fazer pensar sobre a nossa sociedade.
Três mulheres vão subir ao palco e contar histórias, usando um texto que serviu de inspiração a um movimento que luta pelos seus direito, pela sua valorização, o V-Day, que entretanto ganhou vida própria, continuando a ser  fundamental que se fale sobre estes assuntos.
O texto que serve de base a esta peça é sobre o contacto da mulher com o seu corpo, ou sobre a falta dele…sobre a ocultação da sexualidade e a sua vivencia, todas as inquietações de que se fala tão pouco. A Vagina é como uma metáfora, que pode até chocar mas que se destina a valorizar o eu. É sobre as nossas dificuldades mais profundas e que se calhar são comuns a tantas de nós mas como não se fala não se partilha.
Esta não é uma peça só para mulheres sendo uma chamada de atenção para tudo o que ainda temos de mudar na nossa sociedade.

Comentários

Mensagens populares