M de Marketing – Novidades de Formação da Católica
Nos dias de hoje a formação nunca é demais mas algumas
iniciativas surpreendem-nos pelo seu conceito diferenciador.
Imaginem que a Universidade Católica Portuguesa acaba de lançar
um curso livre em Livro Infantil para Pais, com inicio a 2 de março e com o objetivo
de ajudar os pais, enquanto mediadores da leitura, a selecionarem os primeiros
livros para os seus filhos.
Conta com o apoio da APEL - Associação Portuguesa de
Editores e Livreiros e é especialmente dirigido aos familiares de crianças com
idades entre os 0 e os 10 anos, partindo do pressuposto de que a seleção dos
primeiros livros é muito relevante para a formação do gosto e da sensibilidade
da criança. A formação contará com a participação do psicólogo Eduardo Sá, que
ajudará a fundamentar, ao nível da psicopedagogia, a importância dos livros
infantis na vida das crianças.
Mas não se pense que fica por aqui, o desafio é ir mais
longe porque além do diálogo e reflexão feitos em contexto de aula, será
semanalmente proposto um título que deverá ser lido e partilhado com as
crianças em casa. Deste modo, a formação estimulará a criação de uma biblioteca
básica, orientada pelo docente.
Para que os participantes possam pôr em prática os
conhecimentos adquiridos na formação, esta será complementada por três
workshops sobre Mediação de Leitura que visam fornecer a todos os participantes
ferramentas-base relacionadas com a colocação de voz e a expressão corporal.
A Universidade Católica continua a diversificar e a inovar
em termos de oferta formativa, procurando lançar novos desafios à sociedade, ao
mesmo tempo que os adapta às necessidades atuais. Sem duvida, esta deve ser uma
das missões das faculdades mas que tendem a ficar muitas vezes esquecidas.
Comentários
Enviar um comentário