M de Marketing – Novidades de Formação da Católica




Nos dias de hoje a formação nunca é demais mas algumas iniciativas surpreendem-nos pelo seu conceito diferenciador.

Imaginem que a Universidade Católica Portuguesa acaba de lançar um curso livre em Livro Infantil para Pais, com inicio a 2 de março e com o objetivo de ajudar os pais, enquanto mediadores da leitura, a selecionarem os primeiros livros para os seus filhos.

Conta com o apoio da APEL - Associação Portuguesa de Editores e Livreiros e é especialmente dirigido aos familiares de crianças com idades entre os 0 e os 10 anos, partindo do pressuposto de que a seleção dos primeiros livros é muito relevante para a formação do gosto e da sensibilidade da criança. A formação contará com a participação do psicólogo Eduardo Sá, que ajudará a fundamentar, ao nível da psicopedagogia, a importância dos livros infantis na vida das crianças. 

Mas não se pense que fica por aqui, o desafio é ir mais longe porque além do diálogo e reflexão feitos em contexto de aula, será semanalmente proposto um título que deverá ser lido e partilhado com as crianças em casa. Deste modo, a formação estimulará a criação de uma biblioteca básica, orientada pelo docente.

Para que os participantes possam pôr em prática os conhecimentos adquiridos na formação, esta será complementada por três workshops sobre Mediação de Leitura que visam fornecer a todos os participantes ferramentas-base relacionadas com a colocação de voz e a expressão corporal.

A Universidade Católica continua a diversificar e a inovar em termos de oferta formativa, procurando lançar novos desafios à sociedade, ao mesmo tempo que os adapta às necessidades atuais. Sem duvida, esta deve ser uma das missões das faculdades mas que tendem a ficar muitas vezes esquecidas.

 


Comentários

Mensagens populares