Acredita Portugal - Inscrições Para a IX Edição do Concurso de Empreendedorismo Abertas Até 20 de Janeiro


É com muito prazer que o Teresa Vai de Férias volta este ano a ser media partner do Acredita Portugal, um projeto muito português, destinado a incentivar novas ideias.
Vale a pena ser rápido porque as inscrições estão agora a decorrer. Promovido pela Acredita Portugal e Caixa Económica Montepio Geral (CEMG), trata-se do maior concurso de empreendedorismo de Portugal e o segundo maior a nível mundial, e tem como objetivos identificar, desenvolver e premiar ideias e projetos de diferentes setores, como o empreendedorismo social, mobilidade e tecnologia, aceitando ideias de qualquer área. Na última edição estavam a concurso mais de 11 mil ideias de negócio.
A iniciativa pretende apoiar qualquer pessoa com uma ideia de negócio, independentemente da idade, nível de formação e localização no território nacional, apoiando projetos promissores com know-how especializado para o seu desenvolvimento e avaliação. Os melhores projetos têm contacto direto com investidores, especialistas e mentores, assim como o acesso a formação personalizada e a oportunidade de integrar um programa de pré-aceleração.
As inscrições podem ser submetidas online, de forma gratuita, até dia 20 de janeiro de 2019 através do site acreditaportugal.pt. O processo de seleção começa pela análise do mercado e do modelo de negócio das centenas de ideias a concurso, depois os candidatos passam por etapas sucessivas de desenvolvimento, análise do plano de marketing e plano financeiro até à apresentação do projeto em formato de pitch, onde são eleitos os vencedores de cada categoria.
Informações adicionais disponíveis em www.acreditaportugal.pt, o que vai fazer? Ignorar este artigo ou encher-se de coragem e aceitar este desafio?

Comentários

Mensagens populares