Revista Up Magazine, Qualidade e Sonhos Num Só Projeto

Evito ao máximo separar águas, quem me conhece sabe que trabalho na TAP há 28 anos, 26 na área comercial e 2 no marketing. Tenho sempre muito cuidado porque como dizia um antigo administrador da TAP, “uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa”. Vivo assim em dois mundos e apesar de por vezes ser impossível, o meu objetivo é que a Teresa Leal da TAP não se mescle com a Teresa Vai de Férias. Cada vida que eu vivo é um universo único, talvez porque passa tão depressa quero ter a sensação de que consigo viver a vida de vários numa só encarnação.
Mas desta vez não resisto, as aguas vão mesmo misturar-se. Além disso não trabalho diretamente com a revista por isso vou contar-vos como me deu prazer ler a edição deste mês, de fio a pavio, e como a revista me inspirou para escrever.
Ontem quando voltava de Londres estava um bocado entediada, não tinha nada para fazer, nada para ler, nada de nada. Olhei em frente e vi a revista Up Magazine, revista de bordo da TAp e pensei porque não? Vejo a revista diariamente e nunca tenho tempo para a ler….
Agarrei nela, esfolhei-a devagar e pensei, isto é muito mais do que uma revista de bordo, é uma revista que podemos ter em casa, em cima da mesa na sala de estar…comecei com cuidado a ler o conteúdo pensando que ia ler um ou outro artigo e estava feito, enganei-me, li toda a revista e trouxe-a comigo para casa.
Despertou-me a atenção o artigo sobre a zona Oeste, caramba, é preciso ser de lá para conhecer os passadiços da Foz do Arelho, a reserva do Paul de Tornada, a ESTM, a escola onde me formei em marketing e onde regresso agora em Setembro para fazer mestrado na mesma área, e a pequena aldeia das Cruzes e o restaurante a Taberna do Manelvina. Não é só a Região Oeste que está em destaque, todo o país tem o seu espaço e de todo o lado se divulgam pequenos segredos.
Sim, fiquei logo derretida mas não foi só isto que me conquistou, o artigo que combina a vida de Paulo Bragança, talvez o cantor de fado mais surreal que existe, com a força da natureza das Aldeias de Xisto, os desfiles de moda, com criadores portuguêses e apresentada em plena natureza, também nas Aldeias de Xisto, e tanto mais, a Vida de Ana da Silva, fundadora dos Raincoats, uma portuguesa em Londres; o artigo sobre o Azeite, os segredos da presença portuguesa em Roma, artigos sobre cozinha, vinhos, hotéis em Portugal e produtos portugueses que se destacam no mundo. Imagens, textos e cor, a revista Up conquistou-me, se tiverem oportunidade vão lá dar uma vista de olhos e digam-me se não vale mesmo a pena.       

Comentários

Mensagens populares