Sugestões para os ( que como eu) adoram comer fora!


Conhecem “O Melhor Sabor de Portugal”? Um desafio para os restaurantes e um reconhecimento para o seu trabalho e este ano foi a vez do Centro e o Norte do país brilharem.

Os restaurantes “Monte Alegre”, de Guimarães, “Faraó Snack-bar Cervejaria”, de Marco de Canaveses, e “Estrela da Mó”, de Vila Nova de Poiares foram os grandes vencedores d’O Melhor Sabor de Portugal 2018. A grande final decorreu no Time Out Mercado da Ribeira, em Lisboa, onde os 15 restaurantes mais votados pelo público competiram pelos títulos dos melhores pratos de peixe, de carne e de arroz, numa competição culinária conduzida por um júri de Chefs.

O “Medalhão de Novilho com Crosta de Alheira e Broa”, do Restaurante Monte Alegre, e a “Francesinha de Atum”, do Restaurante Faraó Snack-bar Cervejaria, venceram nas categorias de Carne e Peixe, respetivamente. Já o prémio da categoria de Arroz voltou a ser arrecadado pelo  Restaurante Estrela da Mó de Vila Nova de Poiares - vencedor na edição anterior em Arroz e Carne - com o prato “Arroz de Bochechas de Bacalhau com Grelos”.

Os pratos dos 15 finalistas, oriundos de todo o país, foram avaliados por um painel de jurados, composto por um Chef da Unilever Food Solutions e dois Chefs da Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal, assessorados por 3 Chefs das Equipas Nacionais de Competição Culinária.

Os restaurantes concorrentes nesta edição de 2018 reuniram um número record  de 70755 votos únicos do público. A cada voto único, a Unliver Food Solutions e o seu parceiro Arroz Bom Sucesso fizeram corresponder 100 gramas de arroz, quantidade que será agora oferecida a instituições de solidariedade social, escolhidas pelos 15 finalistas. Como resultado desta edição, serão doadas mais de 7 toneladas de arroz - o equivalente a mais de 110 000 refeições de arroz.

Estas podem ser umas ótimas sugestões para as suas férias, parta à descoberta da nossa gastronomia, já sabe que vai adorar!

Comentários

Mensagens populares