Música, Quem Não Ama? Algumas Sugestões



Fado Bicha no Porto
O projeto musical e ativista Fado Bicha, que tem como missão conferir ao fado uma nova e disruptiva realidade LGBTI, sobe ao palco no Maus Hábitos, no Porto, a 26 de junho.
O grupo composto por Tiago Lila (ou Lila Fadista) e João Caçador, apresentou recentemente o seu primeiro single - “Namorico do André” . Trata-se de uma adaptação do conceituado “Namorico da Rita”, eternizado na voz de Amália Rodrigues, apresentando-se como o primeiro fado a falar abertamente de um amor homossexual – a história entre André, que é peixeiro, e Chico, pescador. 
Para final do ano espera-se o primeiro álbum do grupo, composto por vários temas que Lila e João têm vindo a adaptar ao longo dos últimos dois anos, como “Lisboa, Não Sejas Francesa”, transformado em “Lisboa, Não Sejas Racista”, ou “Nem às Paredes Confesso”, transformado em “Crónica do Macho Discreto”.



Rival Sons de Regresso a Portugal
Rival Sons, banda californiana de rock, volta a Portugal para o seu segundo concerto no país, no próximo dia 28 de junho, na sala de espetáculos Lisboa Ao Vivo. No ano em que celebra o seu 10.º aniversário de estrada, o grupo liderado por Jay Buchanan vem apresentar à capital portuguesa Feral Roots, o seu mais recente álbum.
Scott Holiday (guitarra), Mike Miley (bateria) e Dave Beste (baixo) acompanham Buchanan neste regresso a Lisboa, onde estreiam o seu 6.º álbum de estúdio, lançado no início de 2019. Bastante elogiado pela crítica e apontado, já, como um dos grandes álbuns de rock do ano, Feral Roots consolida a jornada dos Rival Sons, que tem vindo a crescer desde o lançamento de Pressure & Time (2011).
Grande parte do novo álbum da banda foi composto por Buchanan e Holiday em plena floresta no estado do Tennessee. Os músicos quiseram trazer para as faixas referências do seu percurso pessoal e da sua infância e procuraram, por isso, locais e espaços que fizessem parte desse imaginário. A floresta representa, não só, um dos cenários em que Buchanan cresceu como expressa, ao mesmo tempo, a natureza que existe em cada um ou, como refere o músico, “aquela nossa parte que não pode ser dominada”.


Festival Sol da Caparica
O cartaz da sexta edição do Festival O Sol da Caparica continua a crescer e o último anúncio fecha o cartaz musical, dos três primeiros dias, com grandes nomes da música lusófona.
Richie Campbell, Mishlawi, Plutonio, Mayra Andrade, Truekey, The Happy Mess, Diana Lima, Mary N e Lookalike são as últimas confirmações para o Festival O Sol da Caparica, que decorre entre 15 e 18 de agosto, no concelho de Almada.
Com organização da Câmara Municipal de Almada e promoção do Grupo Chiado, a Costa da Caparica será tomada pelo rock alternativo, pelos ritmos africanos, pelo samba, pelo hip hop, pelo funk e, a terminar as noites, música de dança por vários DJ. Sem deixar de fora, claro, o último dia, reservado para os mais pequenos e respetivas famílias.
Cartaz musical:
Dia 15 de agosto
Anselmo Ralph eAmigos, Benjamim, D.A.M.A, Dany Silva, David Carreira, Flak, Kyaku Kyadaffcom Rui Orlando, Leo Príncipe, Linda Martini, Matias Damásio, Rich &Mendes, Mary N.

Dia 16 de agosto
Seu Jorge, Mariza,Carlão, Luís Represas, Luísa Sobral, Fred, I Love Baile Funk, Jafumega, Mayra Andrade, Diana Lima, The Happy Mess, Lookalike.

Dia 17 de agosto
Ludmilla, Gabriel oPensador, Karetus, Richie Campbell,Boss AC, Capitão Fausto, Força Suprema, RIOT, Supa Squad, Mishlawi, Plutonio, Truekey.

Dia 18 de agosto – dedicado aos mais pequenos



Comentários

Mensagens populares