Be Live Collection – Um Fresco Oásis em Marraquexe



Quando cheguei pensei que se tratava de uma miragem mas não, eu tinha descoberto um oásis de frescura em Marraquexe.
Se achamos que Portugal está quente, reserve um voo para Marraquexe, na TAP Air Portugal só demora pouco mais de uma hora a chegar e prepare-se, porque lá o calor já chegou em força e a brisa que vai soprando só melhora um pouco a sensação quente que se vai apoderando de si. A paisagem pelo caminho é árida, embora a mão humana se esforce bastante por construir pequenos paraísos verdes ao longo do caminho, a chegada ao Be Live Collection Marrakech Adults Only ao fim de cerca de 20 minutos de carro, equivale a chegar ao paraíso, e foi de tal forma assim que no primeiro dia não saí do hotel, tendo ficado por relaxar na língua de agua que se estendia da varanda do meu quarto ao longo do bloco de alojamentos. Descobri tudo o que precisava para me sentir feliz e em paz, um quarto grande e arejado que se abria para um pequeno terraço onde duas espreguiçadeiras descansavam sobre a agua, aguardando a chegada dos novos visitantes.
Daqui a vista é simpática, embora o espaço esteja discretamente protegido por pequena vegetação.
Mudei rapidamente de roupa, vesti o fato de banho, coloquei protetor e deixei-me desmaiar com as mãos balouçar dentro de água, de olhos fechados, a ouvir os pequenos passaritos que se iam lá refrescar e o suave borbulhar da água em movimento. Não precisava de mais para ser feliz, deixei-me levar e durante 3 dias desliguei do mundo real, e que bem que me soube!
O Be Live Collection Marrakech Adults Only é um moderno e elegante hotel de 5 estrelas localizado a cerca de 8 kms do centro da cidade, com vista para a Cordilheira dos Atlas. Construído em 2017 combina de forma muito agradável o estilo Marroquino com o moderno, o que lhe confere um ar claro, amplo e confortável.
O hotel tem duas piscinas, uma com animação e outra onde só se ouve o chilrear dos pássaros, um spa com piscina interior, restaurante, campo de jogos, dois bares e um restaurante sendo necessário reservar com antecedência e que encerra dois dias da semana.
Viajar num conceito de tudo incluído é excelente para não se preocupar com nenhum tipo de pagamento extra, e é exatamente o que encontra aqui.
Nos bares encontra bebidas frescas ao longo de todo dia, o restaurante buffet corresponde ao esperado com uma oferta muito variada de saladas e comida de fusão entre o marroquino e o ocidental. Em todas as refeições existem tajines e especialmente nas sobremesas nota-se que a influencia francesa sobre este país de África ficou para sempre gravada na sua alma.
O chá de menta, sempre presente, ao contrário do que se pode pensar é servido quase morno e sempre adoçado com mel. O efeito retemperador é imediato, possivelmente por isso  esta tradição está tão fortemente enraizada, estando esta bebida sempre presente.
O inicio da noite faz-se com animação internacional e as pessoas convivem num ambiente relaxado e bem disposto. O conceito de Adults Only faz com que este seja uma excelente escolha para quem escolhe Marraquexe para relaxar uns dias e esquecer a azafama do dia-a-dia.
Um dos pontos fortes da escolha deste destino é o facto de ser tão perto de Portugal e ser culturalmente tão diferente. Ao fim destes anos todos, eu continuo a achar que é um pouco mágico entrar num avião e ao fim de pouco tempo estarmos perante uma realidade tão diversa.
Foram sem duvida 3 dias extraordinários, reservei um dia para redescobrir Marraquexe e o dia da chegada e da partida foram passados no hotel e valeu mesmo a pena. Se tivesse ido com um pouco mais de tempo teria aproveitado para fazer algumas excursões, que se podem reservar no Be Live Collection Marrakech Adults Only e que ajudam a conhecer um pouco melhor este país do Norte de África.
Na ida fui no voo da manhã da TAP Air Portugal, o que me permitiu aproveitar ao máximo o pouco tempo que tinha para esta viagem, no regresso, o voo partiu às 15h30, tendo chegado a Lisboa às 18h00, perfeito para me preparar para uma nova semana de trabalho. Fantástico como somente com um dia de férias me sinto com a energia interior completamente renovada.  
Magia do Be Live Collection Marrakech Adults Only ? É bem provável que assim seja














































Comentários

Mensagens populares