Sugestão Para Vários Réveillons Especiais em Portugal

Por esta altura a minha cabeça já só pensa em festa e embora tenha de continuar a trabalhar espero ansiosamente pelos diazinhos que guardo religiosamente para esta altura. Este ambiente de festa que antecede o Natal, a excitação que começa a fervilhar no ar, até as festas de Natal da empresa, tudo isto leva-nos para a melhor noite do ano, a última e simultaneamente a primeira. A que encerra mais espectativas, mais emoções, sem duvida, aquela que deve ser verdadeiramente memorável.
Já tive oportunidade de partilhar a minha degustação no Sud, uma excelente sugestão para entrar em 2019 com muita alegria e num clima de festa.
Mas de repente pode ser difícil escolher o que fazer e se forem como eu ainda estão a pensar como vão chegar a 2019, e depois, no meu disto tudo, descubro sugestões que não resisto em partilhar.
Aqui há um pouco de tudo, em comum, a garantia de qualidade do grupo Sana. há sugestões em Lisboa, no Algarve, em Sesimbra e na costa Oeste. Há jantares e festas na última noite do ano e também brunches (ou almoços) no dia seguinte.
Vamos lá numa volta por Portugal?
Se escolher o Epic Sana Algarve, a proposta é para uma escapadinha de 3 noites que inclui uma festa bastante animada no dia 31 de dezembro. Nesta noite, os clientes são recebidos com um cocktail de boas vindas, seguido de um jantar de gala onde são apresentadas as iguarias do Chef Luís Mourão para apreciar durante um espetáculo com diferentes performances artísticas. Os últimos momentos de 2018 são acompanhados por um memorável espetáculo piromusical. Depois de receber 2019,  o Chef Mourão prepara uma ceia deliciosa. A festa continua pela madrugada com a atuação da Nicole Silver Band. No dia 01 de janeiro poderá degustar um brunch para começar o ano da melhor forma.
Deixando o Algarve e chegando a Sesimbra, espera-nos um Réveillon inspirado nos tão desafiantes anos 20. O hotel SANA Sesimbra fica localizado na primeira linha de praia e mesmo no centro da Vila e o programa completo inclui alojamento (1, 2 ou 3 noites) com pequeno-almoço buffet, jantar e brunch de Ano Novo.
Na noite mais espetacular do ano tudo foi pensado ao pormenor, desde a decoração à animação musical, o jantar é antecedido por um cocktail com uma seleção de canapés. Depois o Chef Fábio Alves irá preparar um menu onde o sabor é rei e para o final da noite uma apetitosa ceia para repor energias. As boas vindas a 2019 são acompanhadas por um  espetáculo de fogo-de-artifício e animação musical na baía de Sesimbra.
Mas as sugestões não ficam por aqui, em Lisboa, a localização central do Epic Sana Lisboa,  nas Amoreiras, e a vista magnifica do rooftop com o rio Tejo no horizonte, e de onde é possível apreciar os fogos-de-artifício que tradicionalmente animam Lisboa, fazem deste hotel uma escolha a ter em consideração.
Com o tema “The Great Gatsby – Cotton Club” os cavalheiros são desafiados a colocar um laço, chapéu ou bengala e as senhoras a acrescentar brilho à noite através de colares de pérolas, plumas ou franjas. Aqui a de gala começa com um cocktail de boas-vindas, seguindo-se o jantar preparado pelo  Chef do hotel Patrick Lefeuvre. A última refeição do ano é servida em formato buffet e faz-se acompanhar por um espetáculo de dança ao som da música dos “loucos anos 20” que, em conjunto com o Chef, vai transformar este momento numa fantástica sinfonia de sabores. Para as crianças foi criado um kids lounge com um buffet especial e pinturas faciais, modelagem de balões, jogos didáticos, filmes animados, consola Wii e Petit Chef Atelier com os nossos Chefs. À meia-noite pode subir ao rooftop para dar as boas vindas com um flute de champagne enquanto assiste ao fogo-de-artifício. A festa prolonga-se noite dentro com a atuação do DJ convidado.
Para o Dia de Ano Novo está preparado o habitual brunch antecipado por um cocktail de boas-vindas. Na área destinada aos mais novos vai haver atividades como pinturas faciais, jogos didáticos, consola WII e Petit Chef Atelier com os nossos Chefs. Enquanto as crianças estão entretidas, os adultos podem desfrutar calmamente da refeição ao som de piano e voz.
Ainda em Lisboa, no EVOLUTION Hotel o dia mais importante é o primeiro dia do ano. Para o dia 1 de janeiro de 2019, das 12h00 às 15h00, o EVOLUTION Hotel criou o “Brunch da Ressaca”, uma deliciosa refeição buffet e um kit terapia milagrosa, para que se possa viver a última noite do ano sem limites. O menu é composto por uma Canja de Galinha, Mini Burguers, Bacon, Ovos (mexidos e estrelados), Guacamole, Mini Hot Dog, Salsichas Frescas de Aves, Panquecas, Variedade de Charcutaria e Queijos, Pão d’Alho com tomate, Baked Beans, Tomate assado, Cogumelos salteados, Salmão fumado, Queijo fresco, Iogurte Natural, Variedade de Cereais, Variedade de pães e pastelaria. Uma variedade de terapias milagrosas como Ben-u-ron, Guronsan, Água das Pedras e Compressas, acompanham um sortido de sobremesas e bebidas.
Mas se preferir celebrar a festa junto ao rio, então pense no Myriad. Na noite de 31 de dezembro vista-se a rigor e reviva a história de amor protagonizada por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman, no clássico "Casablanca", com uma festa temática onde não faltará um jantar especial e muita animação. A festa inicia-se com um cocktail de boas-vindas animado por música ao vivo e o jantar conta com animação em sintonia com os sabores do menu preparado pelo Chef Frederic Breitenbucher.
Quando soarem as 12 badaladas, o Deck servirá de palco à contagem decrescente. Após este momento, a festa prolongar-se-á até de madrugada com performance de um DJ, bar aberto e uma ceia para repor energias.
Para o primeiro dia do ano está preparado um delicioso brunch com três opções de pratos quentes – de carne e peixe – e sobremesas tradicionais da época.
Mas se for como eu e tiver um fraquinho muito grande pelo Oeste e se pretende começar o ano num ambiente mais intimista e com simbolismo histórico, o Sana Silver Coast, situado nas Caldas da Rainha, promete ser o local ideal. A fachada e o traço original, características do século XIX, e as influências neoclássicas visíveis no hotel convidam a uma autêntica viagem no tempo. O jantar será preparado pelo Chef Hugo Rodrigues para a última noite do ano e é servido no restaurante Lisbonense acompanhado por música ao vivo. Na manhã do primeiro dia do ano é servido um brunch em formato buffet.
Para complementar a experiência, o hotel SANA Silver Coast tem um programa completo, com condições especiais, que pode incluir entre 1 a 3 noites.
 
 

Comentários

Mensagens populares