Tema da 10ª edição do TEDxPorto: TRUST


Por aqui tentamos divulgar tudo o que se passa de bom em Portugal e sem duvida que o TEDxPorto merece destaque, por isso deve-se reservar já o espaço na agenda para 2019. Esta 10ª edição do TEDxPorto está marcada para o dia 6 de Abril de 2019 no Centro de Congressos da Alfândega.
A campanha de divulgação do evento arranca com o anúncio do tema ao grande público – TRUST -, bem como do conjunto dos primeiros quatro oradores - Zak Ebrahim, Alexandre Botão, João Monteiro e Moran Cerf. Nesta edição são esperados 16 oradores e mais de 1200 participantes.
Zak Ebrahim, que já foi orador num palco TED, falará sobre o peso da sua experiência pessoal enquanto filho de um dos terroristas que co-liderou o ataque ao World Trade Center em 1993 e do seu ativismo em prol da paz; Alexandre Botão abordará o tema das fake news, na sua perspetiva de investigador e jornalista; João Monteiro explicará como, com o aparecimento de novas tecnologias e das redes sociais, surgem as teorias da conspiração, o que as caracteriza, como as reconhecer e como evitar sermos enganados por elas; Moran Cerf, orador do TED em 2017 e professor de neurociências, colocará os participantes a questionar os seus próprios pensamentos, explicando como podemos ter uma melhor perceção da realidade e entendimento sobre a nossa atividade cerebral.
Outra novidade desta edição é o facto de estar disponível tradução para Língua Gestual Portuguesa e tradução simultânea para inglês e português. Os bilhetes estão à venda por 54€, preço praticado até ao mês de Janeiro. Há ainda um número limitado de bilhetes a preços especiais para estudantes. Toda a informação sobre os bilhetes pode ser obtida em: https://tedxporto.last2ticket.com/.
Para quem não conhece o conceito, O TEDxPorto é uma conferência TEDx organizada por uma equipa local e de forma independente, que reúne pessoas numa partilha de conceitos, ideias e experiências que motivam a intervenção humana na comunidade portuense. O TEDxPorto realiza-se anualmente desde 2010.
 

Comentários

Mensagens populares