Sugestão de Leitura – Receitas do Convento dos Cardaes

A terminar o ciclo deste fim de semana dedicado ao Convento dos Cardaes, impõe-se não deixar de sugerir o livro “Receitas do Convento dos Cardaes” de Graça Sá-Fernandes como leitura ou oferta de Natal.
Lá dentro vai encontrar verdadeiras delicias culinárias, elaboradas a partir de receitas que foram levadas para o convento e que se revelam realmente interessantes. Umas mais simples, outras mais elaboradas, todas elas apelam aos sabores tradicionais portugueses, elaboradas sempre com produtos frescos e nacionais.
O livro apresenta-se dividido em Entradas e Acompanhamentos, Sopas, Peixes, Aves e Carnes; Bolos e Doces, Compotas, Conservas e Licores e para fechar com a chave de ouro, uma secção dedicada a Jantares com Chefs, e que inclui receitas do período de 2002 a 2014 e chefs Luís Baena, André Magalhães, Marlene Vieira e Bertílio Gomes, que ensinam a confecionar pratos deliciosos de uma forma muito simples.
A fotos, de Walter Vinagre, conferem ao livro um toque clássico e intemporal. Sem duvida um livro obrigatório para inspirar que aprecia o melhor da nossa cozinha

Comentários

Mensagens populares