M de Marketing - Quando Sem Querer Tropeçamos Numa Coisa Boa

Achava-me tão adulta e contudo a certa altura andava à toa na vida.
Considerava-me tão cheia de certezas e apesar disso, nessa altura colocava tudo em causa.
E o pior é que me penalizava e muito por isso, ao ponto de afetar a minha saúde e o meu sorriso. Fiquei fechada numa bola, num circulo vicioso construído pela minha mente que me trouxe muito desassossego.
Depois de muito pensar percebi que tinha 2 hipóteses: ou me continuava a queixar e ia ser sem duvida uma mulher infeliz ou começava a dar pequenos passos percorrendo um novo caminho.
O que eu já sabia é que a alegria não estava nas terras que andava a percorrer por isso tinha de encontrar outro lugar para me instalar.
O meu primeiro passo foi voltar à escola sabendo que tirar uma licenciatura já adulta, com família e encargos não seria nada fácil mas foi possível e orgulho-me bastante do resultado final. Só que em termos profissionais a licenciatura não mudou em nada a minha vida e eu continuava exatamente no mesmo ponto, no mesmo circulo, sem solução à vista.
Depois de muito refletir, sobre o que tinha e o que havia estudado desenvolvi um plano. Conto agora em publico e pela primeira vez que me assumi como uma marca. Eu, Teresa Leal, desenvolvi uma estratégia de marketing digital para mim mesma encarando-me com uma marca. Sabia que não teria resultados imediatos mas o bom do marketing digital é que podemos ir adaptando a estratégia à medida que analisamos os resultados. Atenção porque o que vos pode parecer fácil exige muitas horas de dedicação e de aprendizagem, este é um mundo reservados aos resilientes.  
Por vezes temos pensamentos muito simples e muitas vezes esses são os melhores. Inspirei-me na simplicidade dos Livros da Anita que marcaram a minha infância e assim nasceu o Teresa Vai de Férias. Escrever e sonhar faziam parte do meu adn, ganhei coragem e arranquei com uma estratégia de presença continua nas redes, comunicando de forma diferente conforme o meio utilizado e dando tudo de mim neste blog.
Não passou assim tão tempo mas espantosamente as coisas boas começaram a acontecer. Do mundo do turismo onde era bastante conhecida comecei a tocar outros mundos e sem perceber como o blog cresceu bastante atingindo atualmente uma dimensão que nunca esperei.
Todos os passos que dei foram cuidadosamente embalados pelos meus conhecimentos de marketing, foram passos pequenos e algo tímidos porque sabemos bem que nem tudo o que aprendemos na escola se aplica na vida real. Curiosamente este pensamento está errado! Apliquei no desenvolvimento da minha marca tudo o que aprendi e juntei-lhe claro, uns pozinhos daquilo que a minha intuição me dizia ser o melhor.
Escrevo muitas vezes por impulso, como agora que já devia estar a sair de casa e ainda estou aqui presa a este teclado, as histórias que vos conto são todas reais, exatamente como as vejo e as sinto. Sinto-me hoje muito mais tranquila e certa do que espero do futuro e que passa por continuar a comunicar com o mundo.
Não tenho pretensões a nada mas não posso deixar de vos dizer, se não gostam da vida que levam, desenvolvam uma estratégia de marketing pessoal e usem todos os vossos conhecimentos para desenvolver a vossa marca pessoal. Cada um de nós é único, apresentem-se ao mundo, diferenciem-se da multidão e nunca deixem de seguir os vossos sonhos, mesmo que vos pareça algo impossível de se realizar.

Comentários

Mensagens populares