Os Segredos do Vinho Alentejano


( Fotos de Ruben Honrado)

O Alentejo será sempre uma terra de grandes vinhos e com o desenvolvimento do turismo surgem novos produtos turísticos que temos obrigação de conhecer.

Uma das ultimas novidades refere-se à Honrado Vineyards que inaugura amanhã um projeto familiar de recuperação de uma adega de produção de Vinho de Talha, a Cella Vinaria Antiqua. Este é um projeto focado, especialmente, na produção deste Vinho Artesanal e que tenciona preservar esta técnica de produção de vinho que se adotou dos romanos.

A Cella Vinaria Antiqua será ainda um espaço-museu que irá ensinar aos mais novos as técnicas e tradições do Vinho de Talha, uma arte esquecida no tempo. A adega recuperada resulta de uma colaboração entre um pai conhecedor do Alentejo e um filho mais tecnológico que viajou pelo mundo e, que leva o espírito rejuvenescedor à mestria. Esta aposta da família Honrado pretende ser o maior produtor de “Vinho Artesanal” de Portugal e ambiciona triplicar a produção de Vinho de Talha.

Cella Vinaria Antiqua tem inauguração marcada para dia 15 de Setembro pelas 15 horas na aldeia de Vila de Frades (Vidigueira) e terá como oradores principais o Presidente do Turismo do Alentejo e Ribatejo, Dr. António Ceia da Silva, e o Presidente da Direção da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana, Eng.º Francisco Mateus. O novo site www.honrado.pt também lançado esta semana, apresenta o programa completo do evento. Definitivamente um projeto muito interessante que dará uma força adicional à já em andamento Candidatura do Vinho de Talha a Património Imaterial da Humanidade pela Unesco.



Comentários

Mensagens populares