O Sol Está a Chegar à Caparica

A 5ª edição do Festival O Sol da Caparica vai decorrer de 16 a 19 de Agosto, totalmente em português e sob o signo da diversidade.
Na edição deste ano haverá um cartaz que vai do fado ao rock, passando pela quizomba e o hip hop entre tantos outros estilos musicais. Vai ser um cartaz repleto de bons artistas nacionais onde não faltam músicos reconhecidos representativos de uma boa parte do nosso espectro musical.
Mas as novidades não ficam por aqui. O Sol da Caparica já nos habitou a que este é um festival para a família e onde todos podem participar. Muito vocacionado para a causa ambiental, procura a promoção da preservação da nossa costa bem como a sensibilização contra o abandono de animais de estimação.
Voltando ao programa para este ano dia 16 de agosto vamos poder ouvir os Peste & Sida, com uma carreira de Punk Rock recheado de grandes clássicos para se cantar a uma só voz e Linda Martini, considerados uns dos casos sérios do punk e rock em português nos últimos dez anos. Os Paus, que vão apresentar o novíssimo álbum “Madeira”, antevendo um concerto de energia máxima. Se preferir dançar então Deejay Kamala, um dos embaixadores do hip hop vai marcar presença e para os fãs de MPB, Filipe Catto, que faz parte de uma nova geração de vozes brasileiras que estabeleceram uma maior ligação com Portugal, sendo um sinal evidente o facto de o cantor apresentar a sua versão da “Canção de Engate” de António Variações. As novidades não ficam por aqui, Virgul, a fera de palco traz novo trabalho ao Sol da Caparica e Jorge Palma apresentará um espetáculo especial, sozinho ao piano, onde todos se vão poder recostar ao som de alguns dos seus tão conhecidos clássicos como “Frágil” ou “Voo Noturno”, também a não perder os Calema, naturais de São Tomé e Príncipe, os primeiros são tomenses a fazer parte do cartaz deste festival. Anselmo Ralph, o cantor romântico mais celebrado da lusofonia não podia deixar de marcar presença e Carminho vai na edição deste ano do festival revistar as mais importantes etapas da sua incrível carreira.
No segundo dia do festival, marca presença Deau, vindo das ruas para os grandes palcos musicais. Frankie Chavez, com um espetáculo de guitarras que promete ser inesquecível e os Wet Bed Gang, um dos maiores fenómenos da musica nacional, celebrados como um dos grupos mais celebrados do rap português. A não perder Bispo, que já deixou de ser a revelação do Rap Nacional, sendo já uma certeza assegurada. Moullinex Dj Set também marca presença, com três álbuns na mala, o fundador da consagrada Discotexas sobe ao palco para celebrar a cultura clubbing com todos os presentes. Continuando a navegar no dia 17, Djodje, um diamante da pop cabo-verdiana que regressa ainda com mais força e os velhinhos GNR, 35 anos a fazer historia com a musica em português. Jimmy P marca presença e o ritmo do perfeito equilíbrio entre a velha e a nova escola do Hip Hop nacional. Neste dia também sobe ao palco Miguel Araújo, um dos cantores mais celebrados da musica portuguesa nos últimos cinco anos, os UHF, que são um dos mais históricos e veteranos grupos do nosso país e Piruka, saído das ruas para o youtube e do youtube para os grandes palcos.
Dia 18 de Agosto o sol musical continua a brilhar. Rich & Mendes, dupla inconfundível da radio que promete abanar as estruturas e Via, uma das revelações da atualidade, com a promessa de um grande espetáculo na sua estreia no Sol da Caparica. João Gil, um dos nomes fundamentais da nossa musica popular sobe a palco com um espetáculo especial e Carolina Deslandes, que acaba de editar o terceiro álbum da sua carreira irá também marcar presença. A Orquestra Bamba Social & Tiago Nacarato, a paixão pelo Samba sobe a palco com promessa de muito calor e muita ginga. Rodrigo Leão, um compositor único e de excelência faz a sua estreia no Sol da Caparica e Sara Tavares promete encantar com “Coisas Bunitas”.  Dia 18 conta ainda com a presença de April Ivy, um astro da pop musical com aclamados elogios pela industria. Anotar ainda a presença de Amor Electro, que se estreiam no festival com um novo álbum e os Expensive Soul, uma referencia da Soul nacional e que prometem uma grande festa.  Cesaria Évora vi ser homenageada com a presença de Elida Almeida, Lucibela, Lura, Nancy Vieira e Teofilo Chantre, trazendo ao palco o melhor de Miss Perfumado. A finalizar as propostas para o cartaz deste dia, Ana Bacalhau, uma das vozes mais acarinhadas da atualidade.
Dia 19 de Agosto, a encerrar o festival, o dia é dedicado aos mais pequenos. Ao todo serão mais de duas dezenas os “países” de animação que as crianças poderão carimbar nos seus passaportes. Neste dia que lhes é dedicado a animação promete ser tão forte que eles não se irão esquecer.
 
 

Comentários

Mensagens populares