A Trança – Comece a Preparar a Leitura Destas Férias



Este é um excelente livro para colocar dentro da mala de viagem e levar consigo de férias este ano.

A trança, um livro de Laetitia Colombani, publicado em Portugal pela Editora Bertrand, conta-nos a história de 3 mulheres que nunca se cruzam embora as suas histórias de vida o venham a fazer.

Confuso? Não, de leitura fácil, acompanhamos avidamente as vidas de Smita, uma intocável que vive na índia, de Giulia, uma jovem que habita em Itália e Sarah, uma mulher moderna do Canadá.

Em comum têm o poder de sonhar, de acreditar, o espirito empreendedor, uma vontade de lutar até ao fim dos tempos. São guerreiras que se vão esforçando para mudar os seus mundos, não aceitando o que a vida lhes dá e nunca baixando os braços. Cada uma, de uma forma diferente, vive dificuldades quase impossíveis de ultrapassar mas que todas elas se recusam a aceitar.

Este livro inspira-nos, leva-nos a pensar em como é importante que não se aceite simplesmente os problemas mas a lutar contra todas as dificuldades. Prova-nos que cada uma de nós, no seu pequeno mundo pode ir fazendo pequenas diferenças, e que o resultado pode ser sem dúvida um mundo melhor. Mostra-nos que são as nossas pequenas (grandes) escolhas que determinam o nosso futuro e que temos na nossa mão o poder de as fazer. Lembra-nos que, apesar das pressões do meio onde nos inserimos, somos livres, e que a felicidade está nessa liberdade.

Este é um livro para todas as mulheres, de todas as idades, uma mensagem de esperança e um exemplo inspirador.
Acabo tal como comecei, a Trança é o seu livro destas férias, leve-o consigo e inspire-se para começar a viver uma vida melhor, afinal só se vive uma vez e tudo passa demasiado depressa, aproveite esta corrida e seja feliz!

Comentários

Mensagens populares