Um Dia à Volta de Novas Empresas

Esta semana, curiosamente no mesmo dia, 30 de maio, vão decorrer dois eventos muito importantes para o novo tecido empresarial português e eu vou lá estar.
Começo por vos falar do “Get in The Ring” onde sou uma das mentoras convidadas nesta edição que vai ter lugar em Cascais. De que se trata? É um projeto iniciado em 2012 por 5 empresários holandeses e que tem desenvolvido uma rede global de organizações de apoio, onde são identificadas soluções promissoras desenvolvidas por startups e onde se procura conectar oportunidades e recursos de forma a criar um mais impacto.
Trata-se de um projeto à escala global, que este ano escolheu Portugal. Durante 3 dias, 150 startups de todo o mundo vão ter a oportunidade de conhecer profissionais inovadores na sua área de trabalho, investidores e membros do governo. A minha função é orientar o “meu” grupo de startups, num debate aberto, onde deverei usar a minha experiencia para os ajudar a levar os seus projetos mais longe.
Aceitei com bastante orgulho este novo desafio mas quis perceber porque é que esta organização me enviado este convite. É a diversidade da minha experiencia profissional, que passa pelas vendas, marketing, redes sociais, blogger entre outros que fez com que fosse uma das escolhidas para este projeto. Excelente para demonstrar que o caminho e a carreira profissional mede-se pela diversidade e pela complementaridade de funções.   
Se quiserem conhecer um pouco melhor as empresas este ano a concurso convido-vos a seguir este link: https://getinthering.co/globalmeetup/global-finalists-17-18/.
 
Quando acabar este grande desafio, irei preparar-me para ainda no mesmo dia na VIII Gala de Entrega de Prémios Acredita Portugal. O convite nasce de outro convite, o do meu blog ter sido um dos parceiros de comunicação desta ação que se destina a agitar o novo tecido empresarial em Portugal. Mais uma oportunidade para juntamente com empresários envolvidos nesta nova dinâmica, assistir ao nascimento se projetos que espero que venham a mudar para melhor aquilo que somos e como nos projetamos no exterior.
Vão estar presentes 21 startups nas sete categorias a concurso: Empreendedorismo Social, Prémio K.Tech, Prémio Brisa Mobilidade 2018, Educação, Novos Produtos, Plataformas Web e Novas Tecnologias. Convido-vos a conhecer mais sobre a Acredita Portugal em: http://www.acreditaportugal.pt/noticias/escolhidos-os-21-finalistas-de-2018/
 

Comentários

Mensagens populares