Nasce Arte em Portimão

Começou hoje a intervenção artística que vai dar nova vida a fachada de um edifício na Praça 1º de Maio, em Portimão. Ao longo dos próximos dias é possível acompanhar a intervenção artística urbana a cargo de João Samina que tem como objetivo promover o Mundial de Futebol de 2018 que tem início já no próximo mês de junho.
Este projeto nasce pela mão da Federação Portuguesa de Futebol, através da Mistaker Maker, tendo como principal objetivo trabalhar a mentalidade coletiva dos portugueses, fazê-los sentirem-se mais capazes, mais destemidos, mostrar que não existem impossíveis e que ninguém nasce herói. A FPF apresenta-se assim com um novo posicionamento para a campanha rumo ao Mundial, sob o lema “Conquista o Sonho”.
João Samina, um dos artistas convidados a participar no projeto, é o responsável pela intervenção artística a realizar na fachada do edifício na Praça 1º de Maio (frente ao edifício Paços do Concelho) e promete criar grande impacto visual com o seu trabalho e este projeto específico que tem como inspiração “Conquista o Sonho”.
Neste projeto, o organismo que superintende o futebol nacional conta a colaboração da curadora Lara Seixo Rodrigues, criadora do projeto Lata 65, Festival Wool, Estau ou Muraliza Cascais.
O coletivo de artistas selecionado pela FPF contempla nomes consagrados e talentos emergentes da arte urbana nacional, com trabalhos elaborados do graffiti ao ‘stencil’, passando por todos os géneros, estéticas e técnicas habitualmente referidas como pós-graffiti com influências contemporâneas de ilustração figurativa.
As peças e murais a desenvolver no âmbito deste projeto serão representações únicas e inéditas do movimento “Conquista o Sonho”, sem quaisquer fins lucrativos e com o objetivo único de servir e inspirar os portugueses, trabalhando numa mentalidade coletiva mais ganhadora, ambiciosa e capaz.

Comentários

Mensagens populares