As Últimas da Música


FESTIVAL DE FADO CHEGA AO RIO DE JANEIRO NOS DIAS 19 E 20 DE MAIO COM DUAS DAS MAIORES ARTISTAS PORTUGUESAS


O Festival de Fado regressa ao Rio de Janeiro já nos dias 19 e 20 de maio na Cidade das Artes. Para promover o Fado fora de portas, o Festival traz à cidade maravilhosa duas da mais consagradas artistas do panorama do Fado. Raquel Tavares e Ana Moura completam o cartaz desta edição e prometem deslumbrar o público brasileiro.

Dedicado ao tema “O Fado e a Internacionalização”, o Festival de Fado Rio de Janeiro regressa ao Brasil para promover e divulgar a Língua e a Cultura portuguesa com a promoção de novos espetáculos, uma conferência, uma masterclass de guitarra portuguesa, filmes e uma exposição com o selo de qualidade do Museu de Fado de Lisboa.

A maior mostra de Fado a nível internacional é um tributo ao maior expoente da cultura portuguesa que, em 2011, foi considerado Patrimônio Imaterial da Humanidade pela UNESCO. O grande acontecimento cultural no Brasil, a globalização do Fado, iniciou-se no ano de 2013, com uma bem sucedida primeira edição nas cidades do Rio e São Paulo, das quais participaram Mariza, Ana Moura, António Zambujo e o rapper paulistano Criolo. Na segunda edição, o Festival consagrou-se com a participação de Carminho, Camané, Raquel Tavares e o Projeto Amália Hoje, já a terceira edição recebeu um espetáculo especial de Carlos do Carmo, com a convidada Raquel Tavares, Cuca Roseta e Mísia.

Programa:

19 DE MAIO - SÁBADO - CIDADE DAS ARTES

Actividades gratuitas durante o dia *

Exposição - “O Fado e a Internacionalização" *

 Conferência "O Fado e a Internacionalização" *

 Filme “Carlos do Carmo, um homem no mundo" *

Concerto

21h00 - Raquel Tavares

20 DE MAIO - DOMINGO - CIDADE DAS ARTES

Actividades gratuitas durante o dia *

Exposição - “O Fado e a Internacionalização" *

 Masterclass "Guitarra Portuguesa" *

 Filme "Mariza no palco do mundo" *

Concerto

19h00 - Ana Moura

 

 

COMÉDIA DO NOS ALIVE'18 DIA 12 DE JULHO

O Palco Comédia do NOS Alive, ponto de paragem obrigatório para os amantes de stand-up comedy, está de regresso ao Passeio Marítimo de Algés com um alinhamento de luxo que reúne alguns dos melhores nomes da comédia atual. Dia 12 de julho, dia que marca o arranque do festival, vai receber Rui Sinel de Cordes, Guilherme Duarte (Por Falar Noutra Coisa), Colóquio de Bethipsters (Guilherme Geirinhas + Manuel Cardoso), Rui Xará e Joel Ricardo. Como anfitrião estará em palco Nuno Duarte, mais conhecido pelo público como Jel.

Rui Sinel de Cordes, (conhecido por Gente da Minha Terra, Very Typical e por ser um boss inacreditável) na ressaca da sua maior digressão de stand-up comedy de sempre, regressa de Londres para uma última aparição em Portugal em 2018, encerrando com uma atuação original a primeira noite de comédia do NOS Alive’18.

Antes de o Rui fazer das suas em palco é a vez de Guilherme Duarte dar cartas. Nascido na Buraca, é engenheiro informático de formação, curso que, para desgosto dos seus pais, apenas aplica para atualizar o seu site. Cedo percebeu que fazer humor era a melhor forma de desarmar assaltantes e em 2014 decidiu criar um blogue, “Por Falar Noutra Coisa”, para escrever opiniões raramente sérias e muitas vezes parvas.

O alinhamento do palco mais divertido do País continua a somar pontos e neste mesmo dia desfila no Palco Comédia o Colóquio de Bethipsters. Nas primeiras semanas de julho, a cada ano, munidos de óculos sem graduação e mochilas de 90 paus, os Bethipsters abandonam a hibernação no Bairro Alto e bares do Intendente e acorrem ao seu habitat natural, o Passeio Marítimo de Algés. Guilherme Geirinhas e Manuel Cardoso, dois exemplares (discutivelmente) saudáveis desta espécie, organizam no Palco Comédia a primeira edição (e última, porque a vida não é só isto) do Colóquio de Bethipsters.

Rui Xará, é outro dos nomes que compõe este cartaz de estrelas. Xará é um dos pioneiros da Stand Up Comedy em Portugal, sendo um dos mais prolíferos comediantes do País com mais de 2200 atuações em 19 anos de carreira. Esteve presente já em quase todos os cartazes de renome na comédia em Portugal e tem variadas participações tanto em televisão, como em rádio.

O arranque do dia estará nas mãos de Joel Ricardo Santos. Com um canal de YouTube com mais de um milhão de visualizações e com várias participações em rádio e televisão, Joel proporciona um espetáculo completo, que vai desde a música de cariz humorístico até à stand up comedy.

 

SHAWN MENDES ANUNCIA DIGRESSÃO MUNDIAL DE ARENAS PARA 2019


Shawn Mendes, o cantor e compositor multiplatinado e sensação mundial, detentor dos tops mundiais, acaba de anunciar as datas da digressão mundial de apresentação do terceiro álbum de originais homónimo, que será apresentado ao público dia 25 de maio. “Shawn Mendes: The Tour” marcará a sua terceira tournée mundial. O artista regressa à estrada com 56 espetáculos pela América do Norte, Inglaterra e Europa, com mais datas a serem anunciadas brevemente. Portugal vai receber o luso-canadiano dia 28 de março, em Lisboa, na Altice Arena.

 

O pontapé de saída na Europa será dado dia 07 de março em Amesterdão, terminando em Londres com dois concertos na O2 Arena.

O tão aguardado terceiro álbum de estúdio será editado dia 25 de maio via Virgin EMI Records. O disco sucede “Illuminate” (2016) e “Handwritten” (2014), ambos Disco de Ouro no Reino Unido, com quatro singles platina (“Stitches”, “Mercy”, “Treat You Better” e “There’s Nothing Holdin’ Me Back”) e três TOP 10 hits nas tabelas inglesas. “In My Blood” e “Lost In Japan”, os dois primeiros temas revelados do próximo álbum, já foram alvo de excelentes críticas da parte de publicações de renome como Rolling Stone, Billboard, New York Times e The Guardian. Ambos os temas já experienciaram um enorme sucesso alcançando o #1 e #2 nas tabelas do iTunes nos EUA, tendo ainda ficado no TOP 5 em 50 países. Para além disso, as duas faixas já reveladas ocuparam ainda os primeiros lugres na lista de reprodução "New Music Friday" do Spotify.

Já fora do álbum, a recém-lançada música, "Youth", com Khalid, foi descrita pela MTV UK como um hino para toda uma geração" e "nada menos do que incrível" pela Official Charts Company, tendo ainda atingido o #1 do iTunes nos Estados Unidos. Outras faixas do novo álbum a serem lançadas, incluem “Fallin All In You" (escrita com Ed Sheeran), "Particular Taste" (escrita com Ryan Tedder), e "Like To Be You", que conta com a voz de Julia Michaels (também compositora) e com um solo de guitarra de John Mayer, produtor da faixa.

JÁ SÃO CONHECIDAS AS BANDAS FINALISTAS DO EDP LIVE BANDS


São nove as bandas finalistas que vão disputar a grande final do EDP Live Bands, projeto que procura novos talentos musicais e atira as “bandas de garagem” para as luzes da ribalta. Mais de 300 bandas inscreveram-se na 5.ª edição deste projeto, em Portugal. Depois de uma disputada votação do público e de uma seleção do júri, nove bandas foram selecionadas para disputar a grande final, que acontece já no próximo dia 18 de maio, na LX Factory.

O prémio para a banda vencedora é aliciante: atuar no NOS Alive e no Mad Cool Festival em Madrid e ainda gravar um CD com a Sony Music.  Motivos mais do que suficientes para este ser já considerado um dos melhores concursos de talentos em Portugal.

Pelas quatro edições do concurso, em Portugal, já passaram mais de 1200 bandas e quatro delas já atuaram perante milhares de pessoas.

As nove bandas finalistas vão ter de prestar provas, no dia 18 de maio, perante o público, que tem entrada livre na LX Factory, e o painel qualificado de júris, constituídos pelos parceiros deste projeto: EDP, Everything is New, Sony, RTP, Antena 3, FNAC, Sábado e Sapo.

O sucesso deste concurso em Portugal, levou a EDP a internacionalizá-lo para o Brasil, um território onde a EDP está presente há mais de 20 anos, e com um elevado perfil musical. Pelas duas edições do concurso brasileiro passaram já mais de 3000 bandas.

Este ano o projeto expandiu-se também para Espanha, país onde a EDP está presente há 17 anos.

Bandas Finalistas edição portuguesa:

•Blend

•Bosque

•Brantner

•Churky

•Dead Pigeon

•Do Poster

•Jupiturno

•MEDVSA

•The Road

Comentários

Mensagens populares