Acredita Portugal

Decorreu hoje a VIII Gala do Acredita Portugal, no Centro de Congressos em Lisboa.
De mais de 12.400 projetos que se candidataram, só 1.500 passaram à fase seguinte. Destes foram selecionados 150 sendo que hoje se apresentaram 20.
Numa noite cheia de emoções foram atribuídos vários prémios sendo que o grande destaque vai sem dúvida para a vitória esmagadora de projetos que envolvem o desenvolvimento de apps.
O projeto Acredita Portugal é uma forma de reunir empresários e novas ideias, numa noite em que ainda foi possível conhecer com detalhe cada uma das 20 empresas selecionadas.
Das ideias vencedoras destaque para um aplicação que permite reservar autocarros, outra que permite gerir o dia-a-dia de um lar, passando pela medicação dos idosos e contemplando o contacto com a família e ainda uma outra que permite aproximar políticos e estratégias, fazendo-as chegar rapidamente ao público, submetendo-as assim ao escrutínio da população.
Recorde-se que a Associação Acredita Portugal nasceu há 10 anos para relembrar a importância de organizarmos as nossas vidas e a nossa sociedade em torno dos nossos sonhos.
Vencedores:
BGN – Bus Global Network – plataforma de gestão de reservas de autocarros
Elephai – solução integrada, baseada em três produtos, que permite melhorar a qualidade de vida dos pacientes com doenças neuro degenerativas e seus familiares. Mas também tornar a gestão os centros hospitalares de prestação de cuidados a estes pacientes mais eficiente.  
My Polis – plataforma mobile para trazer a participação politica para o séc. XXI e melhorar a comunicação entre políticos e cidadãos.
Sal Verde – produção controlada e a comercialização de Salicórnia.
Keep Warranty – Aplicação móvel que permite organizar e guardar garantias e faturas, notificando quando estão prestes a expirar.
VR4Neuropain – um sistema tecnológico que combina realidade virtual com uma luva inteligente com biossensores e cujo objetivo é a reabilitação de pacientes com dor neuropática
City Check – jogo familiar, sobre os pontos de interesse da cidade que está a visitar.
 

Comentários

Mensagens populares