Quinta Nova é um dos Best Wine Resorts in the World para a revista Conde Nast Traveller

As distinções internacionais para o vinho português não param de chegar, o que nos enche de orgulho. Depois de muitos anos em que o vinho era considerado por muitos como um produto com muito pouco valor, sei sobre o que escrevo pois vivi esse sentimento em casa quando era miúda, eis que o mundo descobre que afinal somos mesmo bons na elaboração deste néctar.
Infelizmente algumas práticas do passado levaram a que muitos terrenos ficassem de pousio, algumas castas ficaram perdidas e o vinho fosse considerado em muitos casos como um parente pobre da produção agrícola nacional, tendo muito pouco valor comercial, recentemente tudo mudou.
O turismo veio trazer uma dinâmica nova e o conceito de Wine Resort surge como a cereja no topo do bolo.
Tudo isto para chegar ao ponto em que a reconhecida Conde Nast Traveller destaca a Quinta Nova Nossa Senhora do Carmo como um dos “Best Wine Resorts of the World”. Uma lista restrita de 17 enoturismos internacionais, que projeta Portugal com um destino de luxo.  
A revista britânica de viagens de luxo e lifestyle Conde Nast Traveller é uma das mais reconhecidas publicações a nível internacional, com tiragem de 78.000 exemplares.
A Quinta Nova é sugerida aos leitores da publicação com a descrição “Os 11 quartos elegantemente renovados da Quinta Nova - com pavimentos de madeira antigos, paredes caiadas de branco e cabeceiras das camas de madeira escura - têm uma vista magnífica sobre as vinhas velhas que descem sobre o mergulhante Vale do Douro. As refeições são servidas num terraço ao ar livre, harmonizadas com vinhos premiados, como rosé ou moscatel seco. “
No final de 2017 a mesma revista classificou a Quinta Nova como “Joia escondida” na sua edição especial do 20º aniversário. “Escondida no vale do Douro em Portugal, fica a maravilhosa luxury wine house Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo. Vistas panorâmicas, cozinha excecional, belos quartos de hóspedes e, claro, vinhos finos, são apenas algumas das características que a Quinta Nova vale a pena procurar.” Foi desta forma que Conde Nast sugeriu o enoturismo do Douro aos seus leitores na sua rúbrica Most Wanted.
A Quinta Nova tem-se afirmado como uma referência no enoturismo em Portugal, tendo já sido realçada pela American Airlines como uma das adegas imperdíveis no mundo e, pelo Financial Times, que enalteceu a quinta como tendo a Gastronomia mais impressionante do Douro, entre diversos outros destaques e prémios.
Numa atmosfera secular pincelada de locais históricos, os mais de 12.000 turistas que visitam anualmente a quinta, oriundos de todo o mundo, poderão viver o mundo da vinha e do vinho na sua plenitude. E, recentemente, um uprade veio juntar-se ao projeto. Em Setembro passado a Quinta Nova abriu as portas do Wine Museum Centre Fernanda Ramos Amorim, projeto museológico que a veio transformar num dos projetos de enoturismo mais completos no panorama nacional.

Comentários

Mensagens populares