Como vai ser o Rock in Rio-Lisboa?

As grandes vozes femininas vão dominar o Palco Mundo da Cidade do Rock e, a 30 de junho, o público vai poder ver e ouvir Katy Perry, Jessie J, Ivete Sangalo e Hailee Steinfeld.
Pela primeira vez no Rock in Rio-Lisboa, Katy Perry traz à Cidade do Rock muitos dos seus hits, incluindo temas do seu mais recente álbum - Witness! Esta será a única presença da artista pop/rock num festival europeu em 2018, proporcionando a todos os visitantes da Cidade do Rock um espetáculo inédito e inesquecível. Com cinco álbuns editados, Katy Perry – a personalidade mais seguida no Twitter a nível mundial - é a única artista a ter ganho três vezes o RIAA Diamond Awards. Em junho, e sete anos depois, volta a Lisboa para encerrar o festival! 
No mesmo dia Jessie J sobe ao Palco Mundo para apresentar o seu novo álbum, R.O.S.E., fazendo-se acompanhar também de outros grandes hits como “Flashlight” ou “Bang Bang”. Com uma carreira de sucesso já consolidado, a artista viu os três primeiros álbuns chegarem ao Top 10 no Reino Unido e detém o título de um dos singles mais vendidos: “Price Tag”. Depois de Sweet Talker, a artista londrina está de volta com um novo projeto, R.O.S.E., no qual apresenta temas como “Queen” e “Not My Ex”, sendo considerado o seu trabalho mais íntimo até ao momento. No dia 30 de junho, a cantora e compositora promete aquecer a Cidade do Rock com a sua deslumbrante e poderosa voz.
E por falar em deslumbrante, o “furacão da Bahia” está de volta com a sua energia contagiante, num espetáculo que se pode esperar recheado de luz, cor, dança e, acima de tudo, alegria! Ivete Sangalo é uma das celebridades mais influentes do Brasil, mas não só. A artista é um fenómeno a nível mundial, contando com mais de 15 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, e tendo sido premiada mais de 150 vezes, entre distinções nacionais e internacionais. “Eva”, “Poeira”, “Flor do Reggae” e “Céu da Boca” são apenas alguns dos hits que a cantora vai levar ao Parque da Bela Vista, dando aos fãs a “Sorte Grande” de poderem cantar, dançar e saltar com a artista.
A abrir o Palco Mundo, e pela primeira vez em Portugal, a jovem promessa Hailee Steinfeld oferece um espetáculo ao longo do qual o público poderá cantar ao som de temas como “Capital Letters”, tema do filme Fifty Shades Freed. Do reportório da cantora fazem também parte temas bem conhecidos como  “Love Myself”, “Let Me Go” e “Most Girls”. Hailee Steinfeld iniciou a sua carreira em 2015 e já recebeu múltiplas nomeações e distinções, como o prémio de “Best Push Artist” nos MTV EMAs e ainda o Musical.ly's “Top Covered Artist” no Billboard Music Awards. Com o single “Let Me Go” estreou-se no top 10 do Billboard’s Hot Dance/Electronic Songs, sendo ainda uma atriz bastante aclamada pela crítica, sobretudo depois do seu papel em The Edge of Seventeen.
Recorde-se que a 8.ª edição do festival realiza-se nos dias 23, 24, 29 e 30 de junho, no Parque da Bela Vista, e tem já confirmados artistas como Muse, Bruno Mars, Demi Lovato, Anitta, Bastille, The Killers, The Chemical Brothers, entre muitos outros.

Mas as novidades não ficam por aqui,  no Music Valley , cujo nome é inspirado na própria arquitetura natural do Parque da Bela Vista - e no facto de se localizar num vale -, há 14 horas de música - das 12h00 às 02h00 - por dia e uma programação diversa, com espaço para concertos de grandes nomes da música portuguesa e, ainda, festas de música eletrónica.
“O Music Valley é resultado do momento de inovação e ebulição criativa pelo qual estamos a passar – não só no Rock in Rio como, também, em Portugal. Criámos um palco que traz para a Cidade do Rock grandes nomes da cena atual da música nacional, e alguns convidados que têm vindo a interagir com a música portuguesa em diversos cenários e ocasiões”, explica Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio.
Para Zé Ricardo, Diretor Artístico do Music Valley, “Este é um palco onde a música vai além da nossa imaginação. É um palco que vai mexer com os nossos sentidos e com as nossas emoções, proporcionando momentos ‘de cortar a respiração’ – seja por tanto cantar, por tanto pular e dançar ou, simplesmente, pela energia contagiante que se vai viver neste vale”.
Assim que as portas da Cidade do Rock abrirem, a festa começa com as célebres Somersby Pool Parties. Depois do sucesso na edição de 2016, estas festas – inspiradas nas famosas pool parties de Las Vegas, por onde o Rock in Rio passou em 2015 - estão de volta a Lisboa e ainda maiores! Há mais horas de Somersby Pool Parties por dia com a animação a começar logo às 12h00, oferecendo, assim, aos visitantes do recinto a oportunidade única de darem um mergulho em pleno ambiente de Rock in Rio, ao som de vários DJ’s e na companhia de Somersby, a sidra n.º 1 em Portugal.
“É com enorme satisfação que Somersby, conhecida pelo seu espírito irreverente e descontraído, volta a ser a patrocinadora oficial das Pool Parties do Rock in Rio-Lisboa e é nessa qualidade que estamos a preparar um espaço com decoração especial para a Cidade do Rock, onde iremos proporcionar várias experiências a todos os fãs que passem no local. Durante 4 dias, haverá, certamente muita animação nas Somersby Pool Parties, momentos para acompanhar, sempre, com uma Somersby bem fresca!” afirma Maria Estarreja, diretora de Patrocínios, Águas, Sidras e Outras Categorias do Super Bock Group.
Ainda antes do sol de pôr, seguem-se concertos especiais de grandes nomes da música cantada em português. Carolina Deslandes, HMB, Capitão Fausto, Manel Cruz, Carlão, Anavitória, Língua Franca com Sara Tavares e Blaya são algumas das vozes incontornáveis do momento que, em junho, vão subir ao Music Valley para mostrar o que de melhor se faz no panorama da música atual.
Quando a noite cai, o Music Valley vai ter festas onde se apresentam os maiores DJ’s nacionais – como DJ Vibe, Diego Miranda, Karetus, Deejay Kamala; convidados internacionais – como Vintage Culture, o DJ mais requisitado no Rock in Rio Brasil, em 2017, tendo terminado o set com 80 mil pessoas na plateia a assistir; live acts de artistas conceituados – como Moullinex, Da Chick, Mishlawi e Bispo.
Para Artur Peixoto, Diretor Artístico do Music Valley “o que se vai viver na Cidade do Rock é, verdadeiramente, surpreendente e inédito. É a primeira vez que um festival traz para dentro de portas o conceito de festas, oferecendo ao público aquilo que ele já procura no seu dia-a-dia mas potenciando a experiência ao máximo, num ambiente incrível como é o Parque da Bela Vista”.
E como no Music Valley tudo pode acontecer, “A” festa que já conquistou Lisboa e que, em breve, se prepara para levar o revivalismo dos anos 90 a outros pontos do país chega ao Rock in Rio-Lisboa! Revenge of the 90’s toma conta do Music Valley no dia 29 de junho, sendo esta a primeira vez que um conceito como este se apresenta num festival.
“Todos os artistas que vão subir ao Music Valley vão mostrar ao público o que de melhor se faz na música em português, seja na eletrónica, no pop, no rock ou na música urbana! E podem ter a certeza que este vai ser ‘O’ espaço onde todas as pessoas vão querer estar na Cidade do Rock: um vale que vai mexer com as nossas emoções, que nos vai proporcionar momentos verdadeiramente de arrepiar, que nos vai oferecer momentos de tanta festa que nos vai faltar o ar!”, afirma Zé Ricardo.
 


Mensagens populares