Com a Música a Vida é Uma Festa Não Perca Estas Sugestões







SAM SMITH CONVIDA LEWIS CAPALDI PARA SE JUNTAR À DIGRESSÃO "THE THRILL OF IT ALL" QUE PASSA POR LISBOA DIA 18 DE MAIO


Sam Smith convida Lewis Capaldi a juntar-se à digressão “The Thrill Of It All”, que arranca dia 20 de março, em Sheffield, e termina dia 18 de maio, em Lisboa. O músico de Bathgate chamou a atenção da crítica e dos fãs com os dois primeiros EPs editados e várias colaborações de sucesso, tendo inclusive sido incluído na lista da BBC dos 16 nomes mais interessantes para se ouvir em 2018, ao lado de artistas como Sigrid, Khalid e Billie Eilish.


Lewis Capaldi lançou em 2017 o seu primeiro tema “Bruises”, que rapidamente acumulou mais de 28 milhões de audições no Spotify, tornando-se no artista independente que mais depressa alcançou este número, fechando contrato, pouco tempo depois, com a Virgin Records e Capitol Records. Lewis acompanhou Rag’N’Bone Man e Milky Chance nas suas digressões em 2017 e vai agora para a estrada com Sam Smith, onde terá a oportunidade de se estrear em Portugal.


Sam Smith arranca dia 20 de março com a ambiciosa digressão europeia de apresentação do segundo álbum de originais, “The Thrill Of It All”, editado no passado 03 de novembro. Esta, que será a maior digressão da sua carreira, contará com uma ronda de concertos pelo Reino Unido, com duas datas na O2 Arena, em Londres, passando pelas mais importantes salas europeias e terminando em Portugal, com um concerto dia 18 de maio, na Altice Arena.


 O FESTIVAL DE FADO CHEGA AO THÉÂTRE NATIONAL MOHAMMED V NOS DIAS 30 E 31 DE MARÇO 


O Théâtre National Mohammed V em Marrocos será palco da segunda edição do Fado Festival Marrocos. Este inaugura dia 29 de março e na sexta-feira, dia 30 de março, o festival conta com a atuação da artista Katia Guerreiro. Dia 31 de março é a vez de Ricardo Ribeiro subir ao palco do teatro. Os dois cantores são grandes figuras internacionais do fado, tornando Marrocos uma referência da canção portuguesa.


Este ano o programa do festival inclui uma "master class" no Teatro Nacional Mohammed V, palestras, exposições e exibições de filmes na Villa des Arts - Rabat.


O tema desta 2ª. edição é "O Fado e a Internacionalização" com o objetivo de mostrar como este género musical quebrou limites, misturando influências de regiões distantes e, como a partir da segunda metade do século 20, o Fado ganhou reconhecimento internacional. Em suma o Fado tornou-se uma herança universal, sempre ligado à identidade de Portugal.


Em 2017 durante três dias, o público de Rabat ouviu o Fado de Carminho, Luís Guerreiro e Maura onde foram aplaudidos com muito entusiasmo.


O Festival do Fado foi realizado pela primeira vez em 2011 em Madrid. Este ano é realizado em 11 cidades da Europa, África e América Latina.


 A ‘Rota Firestone 2018’ arranca com seis concertos em Espanha e um em Portugal
 



A Firestone – a marca pertencente ao Grupo Bridgestone anunciou o cartaz da Rota Firestone 2018, um roadshow de concertos que tem como objetivo apoiar a música ibérica. Com estreia este ano em Portugal, a “Ruta Firestone” lança-se a nível nacional sob esta nova designação.


A ‘Rota Firestone’ estreou-se em 2017 com uma boa adesão e, este ano, celebra a sua segunda edição com seis concertos em Espanha e um em Portugal, ultrapassando assim as cinco atuações que decorreram no ano passado: Sidecars (Vigo), Sidonie (Gijón), David Otero (Saragoça), BambiKina (Madrid) e Iván Ferreiro (Granada). Os concertos mantêm a essência da primeira edição: irão decorrer em salas de espetáculo emblemáticas, a cada terceira quinta-feira do mês, para dar as boas-vindas, da melhor maneira, aos fins-de-semana.


 Com todos estes ingredientes, a “Rota Firestone 2018” seguirá um caminho circular, percorrendo novas cidades da Península Ibérica. Arranca já no próximo dia 15 de março, em Madrid, com a atuação de Beret, seguindo-se Rayden, Xoel López, Ariel Rot, La Casa Azul, e Nora Norman + Delaporte, passado pelas cidades de A Coruña, Barcelona, Valência, e Sevilha. A Rota estreia-se em Portugal, com o concerto de The Legendary Tigerman em Lisboa, com data a anunciar. 


 
CHICO BUARQUE EM JUNHO EM PORTUGAL COM CINCO CONCERTOS NOS COLISEUS DE APRESENTAÇÃO DO NOVO ÁLBUM “CARAVANAS”




Chico Buarque, um dos maiores compositores e uma das mais impressionantes vozes brasileiras de todos os tempos, apresenta "Caravanas" em Portugal com cinco datas nos coliseus. O músico sobe ao palco do Coliseu do Porto nos dias 02 e 03 de junho e atua em Lisboa, com três datas, nos dias 07, 08 e 09 de junho. Os bilhetes já se encontram à venda nos locais habituais.


Depois de estrear a sua mais recente digressão em Belo Horizonte e passar pelo Rio de Janeiro, num total de 25 datas, onde foi visto por quase 50 mil pessoas, Chico Buarque inicia em março mais uma temporada da tournée do novo espetáculo “Caravanas”, inspirado no 38.º álbum de estúdio da sua carreira, lançado no passado mês de julho.


O álbum “Caravanas” está presente na íntegra e não inspira apenas o espetáculo, mas dá rumo a todo o repertório. As restantes canções escolhidas dialogam com as mais recentes, seja por afinidades musicais ou temáticas. Através delas, Chico revisita sua própria história e reafirma, mesmo que não intencionalmente, a intemporalidade da sua criação.


O espetáculo traz ainda 19 canções de diferentes décadas, do início dos anos 60 até hoje. A obra de Chico confunde-se com a própria história do Brasil. Cronista apurado de seu tempo, traçou, em mais de 50 anos de carreira, um painel preciso do país, com seus contrastes, belezas e paixões inflamadas. Chico Buarque irá ainda neste espetáculo apresentar um tema da autoria de Assis Valente, duas parcerias feitos com Tom Jobim, que nunca estiveram presentes nos seus espetáculos oficiais e ainda clássicos que há muito não são apresentados ao vivo.


Os elogios à estreia de “Caravanas” foram unânimes. Além do público que esgotou as cinco noites em Belo Horizonte, a imprensa aclamou o espetáculo: “É uma resposta a todo estado de grita surda que configura o país e o mundo hoje (...) o compositor responde ao mundo torto reafirmando um mundo maior”.


​O espetáculo é dedicado a Wilson das Neves, que faleceu em agosto de 2017. Para relembrar uma canção composta com o parceiro e baterista de várias digressões, Chico interpreta “Grande Hotel”. Os músicos que acompanham o cantor são fiéis companheiros de palco: o maestro, arranjador e violonista Luiz Claudio Ramos, João Rebouças (piano), Bia Paes Leme (teclados e vocais), Chico Batera (percussão), Jorge Helder (contrabaixo), Marcelo Bernardes (flauta e sopros) e Jurim Moreira (bateria), substituindo Wilson das Neves.


02 e 03 de junho || Coliseu do Porto


07, 08 e 09 de junho || Coliseu de Lisboa


 
XAVIER RUDD APRESENTA NOVO ÁLBUM “STORM BOY” COM DOSE DUPLA EM PORTUGAL



O cantor, compositor e multi-instrumentista australiano Xavier Rudd tem passagem confirmada por Portugal em outubro, dia 14 na Aula Magna em Lisboa e dia 15 no Hard Club no Porto. Estes dois concertos serão a apresentação em terras lusas do mais novo álbum de estúdio, “Storm Boy”, com data de edição a ser anunciada brevemente.


O novo trabalho do músico já conta com um single de apresentação,"Walk Away", o primeiro material do artista desde 2015, que contou com a produção de Chris Bond (Ben Howard, Tom Speight) e mistura de Tim Palmer (Pearl Jam, David Bowie, U2). Este novo registo vem reforçar o enorme talento criativo de Xavier Rudd, que certamente irá conquistar os fãs.


Para apoiar o lançamento de “Storm Boy”, Xavier Rudd irá realizar uma extensa digressão pela Europa e América do Norte ainda este ano que terminará precisamente em Portugal. O músico reforça que está ansioso e orgulhoso por trazer este novo projecto aos fãs de todo o mundo: “I am proud of my new music and I’m excited to bring it to the people. Blessed again to be playing shows this year in so many countries around this magical planet".


​Em 2017 Xavier fez a sua maior digressão europeia, com 28 espectáculos em 34 dias perante mais de 30 mil pessoas.  Desde o lançamento do seu último álbum de estúdio “Spirit Bird”,  o single integrante "Follow The Sun" tornou-se o seu maior sucesso na Holanda, entrando no topo das rádios nacionais e ainda em inúmeras tabelas e playlists do Spotify, que lhe valeu a presença  em alguns dos mais populares festivais europeus.

Comentários

Mensagens populares