Mediatour 2018



 
 
 
 



Decorreu hoje na Embaixada de França em Lisboa a Mediatour 2018. Organizado pela Atout France e contando com a presença da Air France, Disneyland Paris, Nice foi o destino em destaque.

Com o cenário idílico da embaixada como pano de fundo, esta foi uma oportunidade para a França se promover junto de Portugal, no sentido de conseguir incrementar a demanda oriunda do nosso país.

Não é que a França se queixe com falta de turistas uma vez que apresentam no último ano um crescimento de 8% e 84,5 milhões de chegadas internacionais. Neste momento é o primeiro destino turístico mundial. Cerca de 50% dos turistas que chegam a França entram por Paris. Em França o turismo representa cerca de 7,5% do PIB e 2 milhões de empregos.   

Hoje em Lisboa apresentaram-se como uma nova filosofia procurando a inovação, a renovação e a captação de novos turistas sendo uma das apostas fortes a promoção do ski e do turismo de montanha.

 NOVIDADES

RYDER CUP 2018

A Ryder Cup, um troféu que compensa a cada 2 anos o vencedor de um jogo que enfrenta uma equipa europeia a uma equipa americana. Esta competição tem lugar alternativamente na Europa e nos Estados Unidos.

Este ano decorrerá em Saint-Quentin-en-Yvelines de 25 de setembro a 30 de setembro.  Durante três dias, duas equipas de doze jogadores enfrentam-se, após os 28 encontros a equipa que alcança ou supera a pontuação de 14,5 pontos é declarada vencedora.

 NICE

Nice é a capital da Côte d´azur. Com o mediterrâneo a embalar quem por lá passa destaca-se pela grande influencia que que outros povos tiveram e que se nota ainda na sua gastronomia.

Em Nice é fácil cruzarmo-nos com ingleses, espanhóis, italianos e portugueses. Este destino destaca-se pela sua cultura, pela heritage, pelo património muito rico, pela arquitetura, pela luz a fazer lembrar Lisboa, pelo sol e pelos inúmeros museus. Aliás esta é a segunda cidade francesa com mais museus e galerias de arte.

Quem viaja para Nice não pode deixar de experimentar os fantásticos vinhos produzidos na região nem deixar de conhecer a Cidade Antiga onde se descobre a verdadeira alma da cidade.

Destaque ainda para o Carnaval. Este ano a festa prolonga-se de 17 de fevereiro a 3 de março sendo reconhecido como um dos mais importantes a nível europeu.

Quanto a hotéis destaque para o Hotel Windsor, um hotel familiar onde vários artistas contemporâneos decoraram os quartos e onde é possível descobrir exposições no hall do hotel, que mudam todos os anos.

 

DISNEYLAND PARIS

 

A Disneyland Paris foi inaugurada no dia 12 de abril de 1992, tendo celebrado os seus 25 anos no ano passado. Destino turístico número 1 na Europa, irá prolongar os festejos do seu aniversário até 9 de setembro deste ano.

Um verdadeiro fenómeno, este parque fantástico teve mais de 320 milhões de visitantes ao longo destes anos sendo procurado principalmente por franceses, ingleses e espanhóis. Combina a magia em dois parque, o Disneyland com um espirito mais clássico e os Estúdios com muitos conteúdos cinematográficos.

Apresenta-se neste momento com um leque muito variado para refeições em família, 7 hotéis temáticos vocacionados para receber famílias, vários hotéis associados e um circuito de golf com 27 buracos. Tem ainda o maior hub de TGV de França estando a 7 minutos do aeroporto de Charles de Gaulle.

Para quem for em breve aos parques vai descobrir o simulador da Star Wars com mais de 60 experiencias diferentes e a Space Montain que conta agora com a presença da banda sonora Star Wars.

Destaque ainda para a Disney Stars on Parade, uma viagem pelas histórias da Disney e para a Disney Illumination, onde efeitos visuais, musica, água e fogo-de-artifício projetado no castelo conduzem a nossa imaginação para reinos mágicos.

Mickey apresenta o aniversário em palco com muita dança, musica e animação e as princesas são protagonistas do baile.

Vão ainda haver novos momentos ao longo deste ano. A Temporada da Força estará presente até 25 de março no Walt Disney Estúdios com desfiles e espetáculos sendo um deles noturno, projetado na Torre do Terror.

Durante 2 meses o Festival de Piratas e Princesas irá desfilar na Main Street USA e pela primeira vez e de 10 de junho a 30 de setembro, os heróis da Marvel vão animar com um espetáculo.

Destaque ainda para o festival de música eletrónica que decorrerá após o fecho do parque e no fim de semana de 20 a 23 de setembro para a Corrida Disney com muita festa e participantes vestidos como as suas personagens favoritas.

Ultimo destaque para o Halloween que se prolonga por todo o mês de outurbo e que acaba com a Festa Halloween Disney no dia 31 de outubro, na única noite do ano em que os adultos podem ir vestidos como as personagens, tudo isto após o fecho do parque.

 

AIR FRANCE

A Air France apresentou a Joon, um novo modelo de companhia aérea e a nova imagem da companhia aérea em Portugal. Apresenta-se com 2 rotas a partir de lisboa e do Porto para o aeroporto de Charles de Gaulle em Paris, com mais de 28 voos semanais, para mais de 20 rotas e com tarifas a partir de 44€ por one way. A operar em Portugal desde dezembro de 2017 a nova companhia conta com todas as garantias da Air France e aproveita os seus serviços ao cliente ou seja o passageiro pode viajar na Joon e acumular e gastar milhas do programa de passageiro frequente Flying Blue, desfrutar de SkyPriority, acesso prioritário ao check-in e contar com assistência da Air France.

A companhia arranca com 13 destinos e 228 voos neste verão: Barcelona, Berlim, Istambul, Lisboa, Nápoles, Oslo, Porto e Roma no médio curso; Fortaleza, Cairo, Cidade do Cabo, Mahé e Teerão no longo curso. Desde janeiro que operam com 9 rottas em Portugal em code-share com a Transavia (Faro-Lyon, Lisboa-Lyon, Faro-Nantes, Funchal-Nantes, Lisboa-Nantes, Faro-Paris, Funchal-Paris e Funchal-Porto).


 


 

Comentários

Mensagens populares