BloomIdea compra startup no setor do turismo

 
Mais de 22 milhões de turistas visitaram Portugal em 2017 e estima-se que este número seja ainda superior em 2018. Sabendo disso, a BloomIdea compra a start-up By Cool World - que promete dar aos viajantes as melhores dicas sobre as cidades em que está presente – e soma este setor-estrela ao seu já muito abrangente portfólio. A agência digital portuguesa pretende, assim, apostar no turismo nacional e internacional.
Sediada em Braga e com clientes espalhados Portugal, Estados Unidos, Reino Unido, Brasil, entre outros  a BloomIdea aposta em ideias inovadoras.
O By Cool World - que nasceu em Braga com o Braga Cool mas que rapidamente se expandiu para a capital portuguesa e, logo de seguida, deu o salto para os Estados Unidos com o New York Cool - é agora propriedade da BloomIdea, que depois de ter lançado e apoiado projetos em áreas tão diferentes como a da saúde e a da moda, aposta no setor do turismo. 
“Temos uma equipa multidisciplinar com um background muito diversificado. Os nossos bloomers (nome dado aos colaboradores), vêm de diferentes áreas: Turismo, Ciências da Comunicação, Marketing, Gestão, Informática Médica, Design, Engenharias (…) e isso permite-nos apostar em diferentes setores com a certeza de que temos o know-how necessário para sermos bem sucedidos.” – diz José Fernandes, CEO da BloomIdea. “Investimos no By Cool World quando o projeto era apenas uma ideia e ajudamo-lo a crescer desde o primeiro momento. A compra da empresa pareceu-nos o passo mais acertado.” – continua.
O By Cool World pertence agora, por inteiro, à BloomIdea, que funciona não só como prestadora de serviços mas também como incubadora de start-ups. Em 2018, para além de ter comprado o By Cool World, a BloomIdea também aposta numa nova start-up – um projeto que ainda não é público mas que já está a ser trabalhado e que será apresentado em breve.

Comentários

Mensagens populares