Mundo da Música

ARCTIC MONKEYS CONFIRMAM NOS ALIVE'18 DIA 12 DE JULHO


O NOS Alive’18 já confirmou os Arctic Monkeys dia 12 de julho. Os Arctic Monkeys são Alex Turner, Jamie Cook, Nick O'Malley e Matt Helders. Formada em High Green, Sheffield, em 2002, a banda lançou cinco álbuns até à data, tendo o mais recente, “AM”, sido editado em 2013. O primeiro longa-duração do grupo “Whatever People Say I Am, That's What I'm Not”, editado em 2006, tornou-se o álbum de estreia mais vendido no ranking britânico na data do seu lançamento.
O lançamento dos subsequentes discos de originais, “Favourite Worst Nightmare” (2007), “Humbug” (2009), “Suck It and See” (2011) e “AM” (2013), consolidaram a sua posição como uma das bandas britânicas mais bem-sucedidas de sempre. O sucesso do grupo foi reconhecido pela indústria e a banda de Turner foi a única a levar para casa seis Brit Awards, contabilizando três prémios na categoria “Melhor Grupo Britânico” e outros três como “Melhor Álbum Britânico”. Até à data já arrecadaram sete destes prémios, das nove nomeações conquistadas. Os AM conquistaram um Ivor Novello, um Mercury Prize, 20 prémios NME, cinco prémios Q e três nomeações nos Grammy.
O quinto álbum de estúdio, “AM”, estreou em número um em 10 países e atingiu o TOP 10 de outros 27. Com este último trabalho, lançado em 2013, os Arctic Monkeys fizeram história como a primeira banda independente com cinco discos consecutivamente em primeiro lugar nas tabelas britânicas. Até ao momento músicas da banda já foram ouvidas por mais de seis bilhões de pessoas, contabilizando-se 5,5 milhões de streamings ouvidos todos os dias.
 
NINE INCH NAILS SOBEM AO PALCO NOS DO NOS ALIVE'18 DIA 12 DE JULHO

Os vencedores de dois Grammy, Nine Inch Nails, acabam de confirmar presença no NOS Alive’18. A banda liderada por Trent Reznor traz ao Palco NOS, dia 12 de julho, os novos trabalhos editados, numa série de três lançamentos que se iniciou com “Not The Actual Events” e “Add Violence”. Os fãs aguardam com grande expectativa o EP que encerra esta trilogia.
Sem margem para dúvidas uma das bandas mais geniais dos últimos tempos, os Nine Inch Nails, constam na ambicionada lista da americana Rolling Stone “100 greatest artists of all time” e tem o seu nome gravado na Rock and Roll Hall of Fame. Até hoje, os Nine Inch Nails já foram nomeados inúmeras vezes na gala dos Grammy, tendo levado o prémio para casa com os temas “Wish” e "Happiness in Slavery".
SAMPHA CONFIRMADO DIA 12 DE JULHO NO PALCO SAGRES DO NOS ALIVE'18

O cantor e compositor britânico Sampha é a mais recente confirmação para o NOS Alive’18. O artista sensação traz ritmos de R&B com fusão electrónica ao passeio marítimo de Algés, dia 12 de julho, no Palco Sagres, juntando-se aos já anunciados Khalid, Friendly Fires e Wolf Alice.
 Conhecido pelas várias colaborações com grandes nomes como SBTRKT, The XX, Jessie Ware, Drake, Kanye West, entre outros, Sampha aventurou-se num percurso a solo com o álbum “Process”, lançado em 2017.
Aplaudido com este álbum de estreia, arrecadou os prémios “Album of the Year” nos Worldwide Awards e o o Mercury Prize, que distingue todos os anos o melhor álbum produzido e editado no mercado britânico. O músico conta ainda com a nomeação para os Brit Awards 2018, na categoria “British Breakthrough Act”, o vencedor será anunciado no próximo mês de fevereiro.
A voz característica de Sampha promete arrebatar os fãs no próximo dia 12 de julho, com um concerto que se espera excecional.
 
MALLU MAGALHÃES NOS COLISEUS EM OUTUBRO

Os Coliseus preparam-se para receber Mallu Magalhães em outubro. Lisboa tem data marcada para o dia 20 e Porto recebe a cantora no dia 27. A consagração da artista paulista em Portugal tem sido cada vez mais evidente e as duas datas nas duas das salas mais importantes do país são reflexo dessa crescente empatia com o público português.
Mallu continua a apresentar o seu mais recente trabalho “Vem” (Sony), disco gravado em Portugal, de onde saiu o single “Você Não Presta” com vídeo também gravado em Portugal e que chegou rapidamente aos 5 milhões de visualizações. Alias, os milhões de seguidores e visualizações no youtube são bastante significativos como o caso de “Velha e Louca” (21 milhões de views) e “Sambinha Bom” (4 milhões).
A artista brasileira mais querida do público português teve estreia por cá em 2014 com a Everything is New, em dois concertos esgotados no Centro Cultural de Belém (Lisboa) e na Casa da Música (Porto).
Em novembro de 2017 lançou um vídeo de comemoração dos 10 anos do lançamento do seu primeiro sucesso, “Tchubaruba” (o resultado final contou com o realizador português André Tentugal). No vídeo, a cantora de 25 anos toca piano e canta a canção enquanto aparecem imagens das suas participações, aos 15 anos, em vários programas televisivos brasileiros.
 
ALICE IN CHAINS JUNTAM-SE AO CARTAZ DO NOS ALIVE’18

Os norte-americanos Alice in Chains, que se encontram neste momento a preparar o sexto álbum de estúdio, têm passagem garantida por Portugal dia 14 de julho no NOS Alive. A banda junta-se no Palco NOS aos gigantes Pearl Jam, Jack White, Franz Ferdinand e MGMT.
O próximo registo de originais, sexto da carreira da banda, contará com a produção de Nick Raskulinecz, responsável por trabalhos de bandas como Foo Fighters e Mastodon. Conhecidos por serem uma das mais elogiadas bandas ao vivo de sempre, contam no reportório com êxitos de sucesso tais como “Man in the Box”, “Would?” e “Rooster”.
Esta que é uma das mais influentes e bem-sucedidas bandas de rock de sempre já vendeu mais de 20 milhões de discos em todo o mundo e já foi nomeada múltiplas vezes para o maior prémio da indústria, o Grammy. Os Alice in Chains, a par com Nirvana, Pearl Jam e Soundgarden, fazem parte das “Big Four” a emergirem em Seatle na década de 90 e responsáveis pelo rock moderno.
 
BEN HARPER & CHARLIE MUSSELWHITE APRESENTAM  NOVO ÁLBUM DIA 30 DE ABRIL EM LISBOA

Ben Harper e Charlie Musselwhite estão de volta a estúdio e acabam de anunciar o lançamento de um novo disco conjunto, “No Mercy in This Land”, que será apresentado ao público num concerto ao vivo em Lisboa, dia 30 de abril, na Aula Magna. O álbum será o primeiro deste duo desde o lançamento em 2013 do disco colaborativo “Get Up!”, que entrou diretamente para o primeiro lugar da tabela de Blues da Billboard, e com o qual venceram em 2014 o Grammy para Melhor Álbum Blues.
Com lançamento marcado para dia 30 de Março, “No Mercy in This Land” é a expressão musical da cumplicidade destes dois músicos. O álbum conta as experiências pessoais de Ben e de Charlie e toca na história coletiva da luta pelo sonho americano e da sobrevivência nos Estados Unidos da América.
Charlie Musselwhite, que conta também com colaborações com Tom Waits, é uma lenda viva do Blues. Ben Harper gosta de salientar que a lenda viva “transforma notas em emoções que nos assombram porque nos soam familiares mas também parecem totalmente novas, como se as estivéssemos a ouvir pela primeira vez”. Para Charlie Musselwhite “Ben Harper reinventou o Blues. Tocando-o com modernidade ao mesmo tempo que preservou a emoção."
​Dia 30 de Abril vai ser possível assistir ao vivo e de perto a esta combinação única que junta Ben Harper e Charlie Musselwhite, num concerto intimista na Aula Magna.

MGMT APRESENTAM NOVO ÁLBUM DIA 14 DE JULHO NO PALCO NOS DO NOS ALIVE'18

Os norte-americanos MGMT vão apresentar o novo álbum de originais dia 14 de julho no NOS Alive’18. A dupla formada por Andrew VanWyngarden e Benjamin Goldwasser traz ao Passeio Marítimo de Algés o mais recente trabalho de estúdio, “Little Dark Age”, que tem data de edição agendada para o próximo dia 09 de fevereiro.
Senhores de um rock psicadélico ímpar e vencedores de alguns dos mais reconhecidos prémios da indústria, os MGMT contam hoje com uma séria legião de seguidores e fortes elogios da crítica.​ O tão esperado quarto disco do grupo, que sucede o homónimo editado em 2013, foi produzido em conjunto com Patrick Wimberly (músico e produtor de artistas como Chairlift, Kelela ou Blood Orange) e Dave Fridmann (Tame Impala e Spoon). As gravações decorreram no Tarbox Road Studios, em Nova Iorque.
Depois da incrível edição de 2017, que esgotou a três meses da abertura de portas, o NOS Alive volta a fazer história e a esgotar os passes de três dias e os bilhetes diários para dia 14 de julho a sete meses do evento, feito único na história dos festivais em Portugal.
 
JACK WHITE TRAZ NOVO ÁLBUM AO NOS ALIVE'18

O músico norte-americano Jack White apresenta dia 14 de julho no Palco NOS o terceiro disco a solo, “Boarding House Reach”, que irá ser lançado dia 23 de março de 2018. “Connected By Love” e “Respect Commander” são os dois temas que estreiam o próximo trabalho, que já conquistou vários elogios da crítica graças aos diferentes estilos que aborda, entre eles rock'n'roll, electro, hard funk, proto punk, hip hop, gospel blues e até mesmo country.
Jack White é hoje um dos guitarristas mais admirados pela indústria, galardoado com mais de 10 Grammy Awards e considerado o 17.º melhor guitarrista de todos os tempos pela revista norte-americana Rolling Stone. O músico é parte integrante e fundador de projetos gigantes como The White Stripes, The Raconteurs e The Dead Weather e líder de uma carreira a solo de sucesso, que já garantiu aos fãs álbuns de renome como “Blunderbuss” e “Lazaretto”.

EELS É A NOVA CONFIRMAÇÃO PARA O NOS ALIVE'18

A banda de rock formada em 1995 na Califórnia pelo cantor e compositor Mark Everett, de nome artístico E, sobe ao Palco Sagres para apresentar o seu novo e 12.º álbum de estúdio, “The Deconstruction”, interpretado por E, Koool G Murder e P-Boo, com a The Deconstruction Orchestra & Choir, que será lançado a 06 de abril de 2018. Este último projeto sucede “The Cautionary Tales de Mark Oliver Everett”, exatamente quatro anos passados desde o seu lançamento.
Após alguns álbuns a solo, E procurou explorar outro lado da música com a formação da banda EELS. O álbum de estreia, “Beautiful Freak”, editado em 1996, viu a luz do sucesso com os hits “Novocaine for the Soul”, “Susan’s House” e “Your Lucky Day in Hell”. O grupo atingiu rapidamente o sucesso nacional e internacional tendo sido galardoada com o prémio Best International Breakthrough Act nos BRIT Awards. Desde a década de 90 que EELS lançaram onze álbuns de estúdio, dos quais sete fizeram parte da tabela Billboard 200.
 
DEEJAY KAMALA CELEBRA 20 ANOS DE CARREIRA COM ESPECTÁCULO INÉDITO NO COLISEU DE LISBOA

Dia 19 de Setembro, Deejay Kamala apresenta o espectáculo “2.0" no Coliseu de Lisboa, numa noite que irá reunir 20 convidados e assinalar a primeira vez em Portugal que um DJ actua em nome próprio na mais emblemática sala do País.
“Deejay Kamala 2.0” no Coliseu assinala o momento histórico de celebração de 20 anos de carreira do artista, com os olhos postos no futuro e com um upgrade a tudo o que apresentou até à data.
“2.0" é o culminar da metamorfose de duas décadas de percurso, num espetáculo ímpar de fusão entre a música urbana, o talento nacional e a tecnologia. Os convidados que farão parte desta noite única são alguns dos artistas que acompanharam o Deejay Kamala durante os últimos 20 anos nas suas atuações de Norte a Sul do País, entre clubes e festivais.
 
 

Comentários

Mensagens populares