À Descoberta da Maison & Object em Paris
Decorreu de 19 a 23 de Janeiro no parque de exposições de
Paris-Nord Villepinte, em Paris, a última edição da exposição Maison &
Object https://mom.maison-objet.com/.
Pensem num local onde ao longo de 8 imensos pavilhões vão descobrindo
tudo para o lar e muito mais. A feira, exclusiva para profissionais de design, de
decoração mas não só, encheu todos os dias havendo alturas em que era quase impossível
parar um pouco para comer ou fazer uma pequena pausa para partir à descoberta
de mais novidades.
A MOM (Maison & Object and More) é uma mostra onde se
concentram as empresas mais importantes e com conceitos mais inovadores. É também
a oportunidade de descobrir showrooms virtuais das marcas preferidas de todos ou
de descobrir novidades uteis ao longo de todo o ano.
A mostra dividia-se em vários conceitos para facilitar a
procura de produtos específicos e incluía: Ecletic, Cosy, Elegant, Fragances,
Complements, Actuel, Craft e Métiers D´Art, Cook & Share, Home &
Fashion, Smart Gift, Now!Design à Vivre e Scénes D ´Intérieur Gallery.
Todo o universo da exposição é um verdadeiro templo que inspira
quem a visita, e que inclui aspetos muito diversos e que vão do mobiliário às
peças decorativas, passando pela iluminação e têxteis, não esquecendo os
perfumes, ajudando no seu todo a criar estilos únicos e muito variados. Penso
que será difícil conseguir encontrar num só espaço uma variedade tão
deslumbrante de produtos para a casa.
Mas não fica por aqui uma vez que podemos ainda descobrir
pequenos suplementos que permitem criar atmosferas únicas. O segredo é a variedade:
de cores, de formas e de tamanhos. Descobrimos e ficamos deslumbrados com inúmeros
objetos, pequenos gadgets de cozinha, acessórios de moda, e os “must have”
desta estação.
Aqui a criatividade e a inovação reinam num universo único de
design e de luxo com mais de 5.000 marcas representadas e que influencia as
escolhas neste campo, em todo o mundo.
Destaque para as
empresas portuguesas, fortemente representadas neste evento que atrai as
atenções a nível mundial. Por aqui, salpicando por entre outros países, surgiam
algumas dezenas de marcas portuguesas, algumas bastante conceituadas no mercado
português, umas recentes e com conceitos inovadores que lutam pelo seu espaço e
ainda outras cuja produção se destina entre 90% a 95% à exportação, para além
dos inúmeros visitantes portugueses à procura de inspiração e de grandes
contactos comerciais. As feiras, pelo seu ambiente descontraído e pela
centralização de produtos, ainda são uma das melhores formas de estabelecer
novos contactos e descobrir todas as novidades, servindo assim de inspiração
para o surgimento de novos produtos.
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