À Descoberta da Maison & Object em Paris

Decorreu de 19 a 23 de Janeiro no parque de exposições de Paris-Nord Villepinte, em Paris, a última edição da exposição Maison & Object https://mom.maison-objet.com/.
Pensem num local onde ao longo de 8 imensos pavilhões vão descobrindo tudo para o lar e muito mais. A feira, exclusiva para profissionais de design, de decoração mas não só, encheu todos os dias havendo alturas em que era quase impossível parar um pouco para comer ou fazer uma pequena pausa para partir à descoberta de mais novidades.
A MOM (Maison & Object and More) é uma mostra onde se concentram as empresas mais importantes e com conceitos mais inovadores. É também a oportunidade de descobrir showrooms virtuais das marcas preferidas de todos ou de descobrir novidades uteis ao longo de todo o ano.
A mostra dividia-se em vários conceitos para facilitar a procura de produtos específicos e incluía: Ecletic, Cosy, Elegant, Fragances, Complements, Actuel, Craft e Métiers D´Art, Cook & Share, Home & Fashion, Smart Gift, Now!Design à Vivre e Scénes D ´Intérieur Gallery.
Todo o universo da exposição é um verdadeiro templo que inspira quem a visita, e que inclui aspetos muito diversos e que vão do mobiliário às peças decorativas, passando pela iluminação e têxteis, não esquecendo os perfumes, ajudando no seu todo a criar estilos únicos e muito variados. Penso que será difícil conseguir encontrar num só espaço uma variedade tão deslumbrante de produtos para a casa.   
Mas não fica por aqui uma vez que podemos ainda descobrir pequenos suplementos que permitem criar atmosferas únicas. O segredo é a variedade: de cores, de formas e de tamanhos. Descobrimos e ficamos deslumbrados com inúmeros objetos, pequenos gadgets de cozinha, acessórios de moda, e os “must have” desta estação.
Aqui a criatividade e a inovação reinam num universo único de design e de luxo com mais de 5.000 marcas representadas e que influencia as escolhas neste campo, em todo o mundo.
 Destaque para as empresas portuguesas, fortemente representadas neste evento que atrai as atenções a nível mundial. Por aqui, salpicando por entre outros países, surgiam algumas dezenas de marcas portuguesas, algumas bastante conceituadas no mercado português, umas recentes e com conceitos inovadores que lutam pelo seu espaço e ainda outras cuja produção se destina entre 90% a 95% à exportação, para além dos inúmeros visitantes portugueses à procura de inspiração e de grandes contactos comerciais. As feiras, pelo seu ambiente descontraído e pela centralização de produtos, ainda são uma das melhores formas de estabelecer novos contactos e descobrir todas as novidades, servindo assim de inspiração para o surgimento de novos produtos.


































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