Música para os Nossos Ouvidos

QUEENS OF THE STONE AGE CONFIRMADOS NO NOS ALIVE'18 DIA 13 DE JULHO
O NOS Alive acaba de confirmar Queens Of The Stone Age dia 13 de julho no Palco NOS. Esta que é hoje uma das maiores bandas de rock de sempre junta-se ao cartaz do festival no mesmo dia dos já anunciados The National.
Queens Of The Stone Age, a banda de Josh Homme, que conta hoje com uma carreira de mais de vinte anos e colaborações com alguns dos mais cobiçados nomes pesados do rock como Dave Grohl, Mark Lanegan, Alex Turner, entre outros, vem a Portugal para apresentar em primeira-mão o mais recente álbum de originais “Villains”.

MARILYN MANSON DIA 27 DE JUNHO NO CAMPO PEQUENO
Dia 27 de junho Lisboa vai receber um dos grandes concertos do ano. Marilyn Manson sobe ao palco do Campo Pequeno para apresentar o novo álbum de estúdio “Heaven Upside Down”, o 10.º da carreira da banda, lançado no passado dia 06 de outubro.
O disco que para muitos é uma prova da capacidade de Marilyn Manson de surpreender e continuar a dar voz a fortes polémicas chega dois anos após o bem-sucedido “The Pale Emperor” e foi feito em parceria com o guitarrista Tyler Bates, conhecido pela composição de bandas sonoras de filmes como “Guardians of the Galaxy”, “300” e “John Wick”.
O disco conta com fortes elementos que remetem a álbuns mais antigos como “Portrait of an American Family” e “Holy Wood (In the Shadow of the Valley of Death), tendo, no entanto, novas influências vindas do rap e post-punk.

LCD SOUNDSYSTEM EM DOSE DUPLA NO COLISEU DE LISBOA DIA 19 E 20 DE JUNHO
A banda de James Murphy traz a Portugal a digressão de apresentação do tão aguardado quarto álbum de estúdio “American Dream”, editado no passado mês de setembro e sucessor de “This is Happening”, lançado em 2011. Os LCD Soundsystem vão subir ao palco do Coliseu de Lisboa em dose dupla, nos dias 19 e 20 de junho. Os bilhetes serão colocados à venda sexta-feira, dia 17 de novembro.
A banda que rapidamente ganhou projeção mundial após o lançamento do disco de estreia homónimo em 2005, que incluía os temas “Daft Punk is Playing in My House”, “Losing My Edge” e “Movement”, é hoje um dos maiores ícones da música eletrónica em todo o mundo. Em 2007 os LCD Soundsystem lançaram o segundo álbum de estúdio, “Sound of Silver”, que rapidamente se tornou um gigante fenómeno junto dos fãs e da imprensa. “All My Friends”, um dos temas do disco, foi considerado pela revista Time uma das 10 melhores músicas do ano.
O terceiro disco da banda, “This is Happening”, editado em 2010, foi o primeiro a entrar no top 10 dos Estados Unidos e foi sucedido por uma massiva digressão mundial completamente esgotada em 2011, que terminou com um concerto no Madison Square Garden, onde anunciaram um interregno na sua carreira. Após cinco anos os LCD Soundsystem surpreenderam os fãs com a notícia do lançamento de um novo longa-duração e agora acabam de confirmar uma digressão que conta com duas noites na mais emblemática sala portuguesa.

THE NATIONAL DIA 13 DE JULHO NO PALCO NOS DO NOS ALIVE'18
Depois de um concerto esgotado e absolutamente extraordinário no Coliseu de Lisboa, The National acabam de confirmar presença no NOS Alive’18. Uma das mais consagradas bandas do momento para o público e para a imprensa nacional e internacional traz ao Passeio Marítimo de Algés o sétimo disco de originais “Sleep Well Beast”. The National atuam dia 13 de julho, segundo dia do festival, no Palco NOS.
Conhecidos pela sua criação e interpretação musical única, The National contam na bagagem com sete álbuns de estúdio. O novo registo de originais foi produzido pelo compositor, guitarrista e teclista da banda Aaron Dessner, e co-produzido pelo vocalista Matt Berninger e pelo guitarrista Bryce Dessner.

A MAIOR BATALHA DO ANO JÁ ESTÁ MARCADA. DIA 02 DE MARÇO NO COLISEU DE LISBOA.
O Red Bull Music Culture Clash regressa no dia 02 de março ao Coliseu de Lisboa, com 4 crews, 4 palcos, 1 vencedor, onde a escolha pertence ao público.
Inspirado nos famosos sound clash jamaicanos, o Red Bull Music Culture Clash tem percorrido o Mundo, de Londres a Nova Iorque, passando Toronto, Manchester ou Milão. Lisboa fez no ano passado a sua estreia, transformando por completo a paisagem do Coliseu dos Recreios com quatro palcos e quatro crews. Um conceito que tem já a sua continuidade assegurada para 2018 no mesmo espaço da cidade, com um cartaz fechado para o dia 2 de março.
Carlão e Alex D’Alva Teixeira são os hosts de uma noite que promete animação até ao último suspiro ou batida. A configuração clássica do Coliseu dará origem a uma arena com quatro palcos, recebendo quatro crews compostas por mais de 30 artistas. A interação com o público é total, ficando nas suas mãos a decisão da vitória - um sonómetro vai traduzir em número de decibéis o entusiasmo com que cada crew é recebida. Daí o lema do Red Bull Music Culture Clash: “Apoia a tua crew. Quem manda aqui és tu.”
As crews que se irão defrontar para este desafio representam diferentes sonoridades e tendências na cena musical portuguesa. São elas Capicua e Guerrilha Cor de Rosa (Capicua, DJ D-One, M7 aka Beatriz Gosta, Ana Bacalhau, Eva Rap Diva, Marta Ren e Blaya); PAUS e Pedras (Joaquim Albergaria, Hélio Morais, Fábio Jevelim, Makoto Yagyu, DJ Glue, Mike El Nite, Holly Hood e Silk); Richie Campbell apresenta Bridgetown (Richie Campbell, Mishlawi, General Gogo, Luís Franco Bastos, Ben Miranda, Dengaz, Plutonio, DJ Dadda, Dodas Spencer e Afonso Ferreira). Já a quarta e última crew responde por Rui Pregal da Cunha apresenta Ultramar, com o histórico vocalista dos Heróis do Mar a juntar-se aos Capitão Fausto, Memória de Peixe e Throes + The Shine.

Comentários

Mensagens populares