Filme sobre a Póvoa de Lanhoso venceu certame internacional




O filme “Viajar é Sentir”, que apresenta a Rede de Monumentos e Sítios da Póvoa de Lanhoso, da autoria de Carlos Alberto Cardoso, venceu o ART & TUR – International Tourism Film Festival, na categoria de Rotas Turísticas.

Este filme estreou em junho deste ano, aquando da apresentação da Rede de Monumentos e Sítios da Póvoa de Lanhoso, podendo ser visualizado na Sala de Interpretação da Filigrana (Casa da Botica).

Para o Presidente da Câmara Municipal, Avelino Silva, "este reconhecimento confirma a existência de bons recursos na Póvoa de Lanhoso ao nível do património religioso, histórico, natural e imaterial, aliado ao bem receber e ao bem servir de todos os que nos visitam. Está de parabéns o realizador e todos aqueles que diariamente trabalham para que o Turismo da Póvoa de Lanhoso seja valorizado e divulgado em Portugal e no estrangeiro"

A Rede de Monumentos e Sítios da Póvoa de Lanhoso visa promover turisticamente o património cultural, ao integrar os sítios e monumentos de relevo histórico, arquitetónico e paisagístico do concelho, oferecendo ao turista uma imagem de distinto valor patrimonial, com um significado histórico singular. Com este vídeo premiado, torna-se possível dar a conhecer o nosso concelho junto de um público vasto, indo além-fronteiras.

Os 314 filmes submetidos a concurso oriundos de 41 países, foram avaliados por um júri internacional composto por 22 especialistas de 11 países, pessoas com experiência e renome, nas áreas do cinema, turismo e marketing. O ART & TUR – International Tourism Film Festival comemora este ano o 10º aniversário. A cerimónia de entrega de prémios realizou-se no dia 3 de novembro de 2017, em Vila Nova de Gaia.

Comentários

Mensagens populares