Cinco Sugestões de Sonho Para Entrar em 2018


A pouco mais de um mês para a noite mais louca do ano lembrei-me de procurar sugestões para uma passagem de ano realmente inesquecível.
Acho que não sou única, todos os anos coloco muitas espectativas nesta festa e muitas vezes acabo por terminar a noite com a sensação de que soube a pouco, de que esperava mais do que aquilo que tive.
Ora que depois de mais um ano de esforços e sacrifícios é justo que se termine em beleza e se entre em 2018 realmente feliz, com um grande sorriso nos lábios e muito amor no coração.
A partir de tanta oferta disponível no mercado escolhi as minhas sugestões, aquelas que este ano estão no topo das minhas escolhas e que aproveito para partilhar:
 
Marraquexe:
Adoro Marraquexe, adoro mesmo!
Adoro as mil cores da Cidade Vermelha, adoro os cheiros as especiarias, o Souk sempre movimentado, o nascer do sol com o muezim a chamar os Muçulmanos para o interior da mesquita, a riqueza cultural e o ambiente tão característico e único.
Embora não ache que seja o melhor destino para um Réveillon com crianças muito pequenas, parece-me uma excelente sugestão para agarrar num grupo de amigos, deixar os pequenos com os avós e partir para esta aventura. Não se preocupe demasiado porque se tiver uma emergência a distancia que nos separa de Marraquexe é muito curta.
E isso é que é fantástico, como é possível que uma cidade que fica aqui tão próxima tenha uma riqueza cultural tão diferente da nossa e contudo tão atrativa? O exotismo rapidamente toma conta de nós e se nos deixarmos conduzir os sons e cheiros levam-nos pelas estreitas ruas da Medina até à Praça Jamaa El Fna onde tudo acontece. Prepare-se para ver de tudo à venda e acredite que rapidamente vai entrar no esquema e vai começar a negociar pelo prazer de o fazer. É tão fácil fazer compras excelentes nos Souks que recomendo que leve muito pouca bagagem para não pagar excesso no regresso.
Esta é uma cidade incrível, que nunca dorme e onde pode encontrar uma enorme variedade de hotéis desde os mais clássicos até aos mais recatados riads, todos eles com muito luxo e glamour, mesmo a pedir uma festa de arromba, uma celebração inesquecível entre aqueles que nos acompanham todos os dias.  
 
Fortaleza:
O que é que vos posso dizer? Amo o Brasil. Sabem aquilo que costumamos ouvir dos brasileiros que nos visitam? Juro que sinto igual!
Das inúmeras viagens que fiz ao Brasil senti-me sempre bem-vinda e fui sempre muito bem recebida. Gosto especialmente de Fortaleza, a Capital do Ceará, no nordeste do Brasil.
Só quem já experimentou é que sabe como é a sensação de embarcar aqui em Portugal, com o frio típico da época, aterrar em Fortaleza e sentir a temperatura quente a entrar no avião quando a porta se abre para o desembarque. Que sensação boa! Apetece logo colocar umas havaianas nos pés e ser simplesmente feliz.
A outra vantagem é que este é o voo transatlântico de mais curta duração o que é muito bom para quem viaja em família. Difícil vai ser conseguir controlar os miúdos durante a viagem quando eles estão a viver a excitação de poderem desfrutar de uns maravilhosos dias de praia fora de época.
Para ter um Réveillon inesquecível desfrutando das elevadas temperaturas e das praias fantásticas de vasto areal tão característico da Capital do Ceará, lembro-me do Vila Galé Cumbuco e o Dom Pedro Laguna, ambos excelentes para quem viaja em família ou com amigos e ambos com festa de Réveillon. Nestes hotéis destaque ainda para a possibilidade de viajarem com tudo incluído o que faz a diferença quando não queremos surpresas na altura de regressar para casa.
 
Boavista:
Cabo Verde foi das melhores descobertas na minha vida de tantas viagens. Confesso que primeiro estranhei mas depois Cabo Verde entranhou-se no meu coração e acho que vai viver lá para sempre
Se sonha com um fim de ano com praias de areia branca desertas, águas cristalinas e calor este é o destino ideal. Na Boavista encontra as praias mais extensas de Cabo Verde sendo este um excelente destino para viajar em família devido à sua proximidade.
O que se recomenda enquanto aguarda pela melhor noite do ano? Aproveitando o calor é imprescindível que aproveite para provar o peixe e o marisco fresco acabado de pescar, como atum, a garoupa e a moreia. Outros pratos que não pode perder são a cachupa, lagosta grelhada ou cozida em água do mar e o cabrito assado, entre muitos outros típicos desta região.
Entrando no ritmo cabo-verdiano, para conhecer a ilha, nada como percorre-la de jipe por estradas de terra batida, desde a praia da Boa Esperança até ao sul, às praias paradisíacas.
Para aproveitar ao máximo esta época festiva o Réveillon no Hotel Riu Karamboa 5 não costuma falhar. Vai ver que se vai divertir.
 
E que tal se aproveitar o melhor do nosso Portugal, mesmo assim viajar para destinos inesquecíveis e não deixar de se divertir? Temos as nossas belas e idílicas ilhas e muitas sugestões para uma festa que vale mesmo a pena!
Porto Santo
O Porto Santo fica mesmo aqui ao lado. Se não conhece é obrigatório que o faça.
A tranquilidade da ilha e o seu clima ameno durante todo o ano são excelentes para retemperar energias. Para além disso tem uma oportunidade de andar de avião sem sair de Portugal, fazer uma viagem fácil e curtinha e ainda desfrutar do melhor da gastronomia da Madeira.
Para além de todas estas vantagens o preço destas férias, que inclui estadia no Vila Baleira, não é alto o que significa uma excelente relação preço qualidade. A cereja no topo do bolo é a festa de passagem de ano, incluída no programa e que conta com a presença de vários famosos como Francisco Gil, Ana Isabel Arroja, João Só e Mário Daniel.
Esta promete ser uma celebração em Português, com umas miniférias incluídas e muita alegria à mistura.  
 
Açores
Temos tanto para descobrir por cá que não sei porque é que se conhece tão pouco do nosso país.
Os Açores são um destino extraordinário para visitar durante os 365 dias do ano porque são o destino ideal para aquela escapadinha que há muito se quer agendar mas que nunca se tem tempo, por isso nada melhor do que entrar em 2018 já lá.
E o que pode esperar encontrar? Prepare-se porque a par das paisagens de cortar a respiração e a magia que se sente nos mais secretos recantos de cada ilha, o Réveillon nas ilhas açorianas oferece bastante animação e diferente das opções que pode encontrar noutros destinos.
O difícil vai ser escolher uma destas três sugestões: São Miguel, Terceira e Faial.
São Miguel tem um cozido único no mundo, o das Furnas, piscinas de águas termais disponíveis todo o ano e ao ar livre únicas no mundo, paisagens únicas no mundo, chá e doces e queijo únicos no mundo. Se gostar de passear tranquilamente São Miguel é o seu destino para entrar em 2018 em contacto com a natureza.
Mas os Açores têm muito mais para oferecer é por isso é tão difícil escolher, por exemplo a Ilha Terceira também tem excelentes doces e queijos!
Agora imagine que pode celebrar a entrada no novo ano num centro histórico que é considerado pela Unesco como Património Mundial da Humanidade, não é maravilhoso? E contudo nem chegou a sair de Portugal!
Mas o local mais mágico a conhecer na Terceira é o Algar do Carvão. Entramos para uma gruta que na realidade é a base de um enorme vulcão adormecido. Estar lá dentro e olhar para as paredes do antigo cone, seguindo o sentido da luz, dá-nos a sensação de sermos mesmo pequenos no imenso universo, mais um local único no mundo.
E para baralhar mais as escolhas temos o Faial, com o famoso porto onde acostam embarcações que chegam de todo o planeta à procura de abrigo ou de retemperar energias. Aqui descobre-se o Peter´s e o seu Gin, que de embarcação em embarcação atravessou o mundo, tornando-se num posto de correio para as gentes do mar e que já existe na mesma família à três gerações.
Existem inúmeros pontos de interesse para conhecer no Faial pelo que esta sugestão de Réveillon inclui a descoberta da forte ligação da ilha ao mar, também através da antiga Fábrica da Baleia ou da forte ligação aos fenómenos da natureza, visitando e conhecendo o Vulcão dos Capelinhos.
Falta pouco mais de um mês para a noite mais esperada do ano e eu continuo a pensar qual o melhor sitio para viajar…..
 
Este texto foi escrito com base nos programas de Réveillon do operador Solferias.
    
 

Comentários

Mensagens populares