Novidades Musicais

RICHIE CAMPBELL COM CONCERTO EM NOME PRÓPRIO DIA 02 DE FEVEREIRO EM LISBOA


PRIMEIRA PARTE A CARGO DE MISHLAWI

Richie Campbell sobe ao palco do MEO Arena dia 02 de fevereiro com um dos mais ambiciosos concertos em nome próprio da sua carreira. O músico vai apresentar em primeira mão a próxima mixtape da qual já são conhecidos os singles “Heaven” e “Do You No Wrong”, ambos galardão de ouro e platina, respetivamente.


O artista, conhecido como o primeiro fenómeno musical da internet em Portugal a ter sucesso a uma escala nacional e internacional  regressa aos palcos com uma estética renovada, numa nova fase que demonstra um claro regresso ao R&B e Dancehall e uma homenagem à Lisboa moderna, desde a sua arquitetura, às sonoridades e ao lifestyle.


“Do You No Wrong”, o primeiro tema desta nova fase do artista, produzido pelo português Lhast, é um notório regresso ao R&B. Single de platina e nomeado para um Globo de Ouro na categoria de Música do Ano, já ultrapassou os 12 milhões de visualizações no YouTube e “Heaven”, o segundo single, já conta com mais de seis milhões.


O primeiro álbum de originais de Richie Campbell “Focused” lançado em 2012, conta igualmente com a nomeação para um Globo de Ouro em 2013, com o hit “That’s How We Roll”. Em maio de 2015, lança o álbum “In the 876” produzido e gravado em Kingston na Jamaica, que em apenas duas horas chegou ao N.º 1 do top de vendas do iTunes. O sucesso destes trabalhos levou Richie Campbell a actuar por países como França, Suíça, Suécia, Itália, Áustria, Luxemburgo e ainda pela Jamaica e Barbados em tour juntamente com a sua banda The 911 Band.


2016 e início de 2017 marcam o arranque de uma nova fase na música de Richie Campbell e o seu envolvimento na criação da Bridgetown uma editora e agência que conta com alguns dos mais promissores artistas portugueses como Mishlawi, Plutonio e Pedro Teixeira da Mota e os, já incontornáveis Dengaz e Luís Franco Bastos que têm vindo a dar cartas na música e na comédia, respectivamente.


Mishlawi será responsável pela abertura do concerto de dia 02 de fevereiro no MEO Arena. O artista de nacionalidade portuguesa e americana, com início de carreira em 2016 sob influências no Rap e R&B, lançou o tema “All Night” que já conta com quase seis milhões de visualizações no YouTube.


 


THE SCRIPT APRESENTAM "FREEDOM CHILD" AO VIVO EM PORTUGAL DIA 23 DE MARÇO EM LISBOA


O trio irlandês The Script anunciou as datas da digressão de apresentação do novo álbum, “Freedom Child”, com concerto agendado para Portugal dia 23 de março, no MEO Arena. “Rain”, o primeiro single a ser apresentado aos fãs, revelou-se um verdadeiro fenómeno, tendo entrado diretamente no top 10 do iTunes e garantido lugar nas mais importantes rádios mundiais.
O quinto disco de originais da banda irlandesa, sucessor do aclamado “No Sound Without Silence", foi gravado entre Londres e Los Angeles, contanto pela primeira vez com a colaboração de vários coautores e produtores. O disco reúne uma forte coleção de temas que falam sobre a vida real e que mostram uma vez mais o talento inato da banda.


Os The Script são uma das mais bem-sucedidas bandas do mundo, com mais de 29 milhões de discos vendidos. A banda conta com vários galardões de platina e já vendeu mais de 1.4 milhões de bilhetes em 203 espetáculos ao vivo, incluindo o concerto que esgotaram em minutos no lendário estádio Croke Park, na sua cidade natal.
 


ARCADE FIRE APRESENTAM “EVERYTHING NOW” DIA 23 DE ABRIL EM PORTUGAL COM CONCERTO 360.º


Dia 23 de abril Lisboa vai testemunhar um dos mais incríveis concertos do ano. Arcade Fire, uma das maiores bandas do momento e responsável por um dos mais marcantes concertos do NOS Alive’16, vai apresentar em primeira mão num espetáculo 360.º o quinto disco de originais “Everything Now”. O Campo Pequeno é a sala que recebe este concerto especial, que por contar com um palco localizado no centro da arena garantirá aos fãs uma experiência sensorial inesquecível. A primeira parte do concerto estará a cargo dos norte-americanos Preservation Jazz Hall Band.


Os Arcade Fire são hoje, sem margem para dúvidas, uma das mais fortes bandas da atualidade, conhecidos não só pelos cinco álbuns de sucesso, como pelas incríveis atuações ao vivo. “Everything Now”, editado no passado mês de julho, é o mais recente álbum de originais da banda e mais uma provas do incrível talento da banda de Win Butler e Régine Chassagne.


O novo disco foi produzido pelos Arcade Fire, Thomas Bangalter (Daft Punk) e Steve Mackey (Pulp), com co-produção de Marcus Dravs, produtor vencedor de três Grammy, responsável por grandes sucessos como Coldplay, Björk, Brian Eno, Sheep on Drugs, Mumford & Sons, Florence + the Machine, The Maccabees e Kings of Leon. O álbum foi gravado no Boombox Studios in Nova Orleães, Sonovox Studios em Montreal e no Gang Recording Studio em Paris.
 


VETUSTA MORLA EM PORTUGAL DIAS 25 E 26 DE MAIO


Os Vetusta Morla têm o regresso a Portugal marcado para dias 25 e 26 de Maio no Hard Club, no Porto, e no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, respetivamente. O nosso país faz parte da digressão mundial de apresentação do novo álbum, “Mismo Sitio, Distinto Lugar”, que durante quatro meses, de Março a Junho, vai passar ainda pelo Peru, Chile, Colômbia, México, Argentina e Espanha, num total de 16 concertos.


Com edição marcada para 10 de Novembro, “Mismo Sitio, Distinto Lugar” tem como single de avanço “Te Lo Digo A Ti”, que conta com um videoclip realizado e protagonizado pelo cineasta Nacho Vigalondo, com a colaboração da actriz Lolita Flores e do músico Nacho Vegas.


Resultado de uma emocionante viagem entre a sala de ensaio da banda, em Madrid, e os míticos Hansa Studios em Berlim, os recônditos Tarbox Road Studios em Cassadaga, no norte dos Estados Unidos, e o lendário Sterling Sound de Nova Iorque, em “Mismo Sitio, Distinto Lugar” os Vetusta Morla concretizam o desejo de trabalhar com músicos e produtores como Campi Campón (Jorge Drexler, Natalia Laforucade, Xoel López), Dave Fridmann (Mercury Rev, Tame Impala, The Flaming Lips, Spoon) e Greg Calbi (The National, Bon Iver, Arcade Fire, Fleet Floxes).


Dez anos depois da edição do álbum de estreia, “Un Día en El Mundo” (2008), os Vetusta Morla regressam aos originais com o esperado “Mismo Sitio, Distinto Lugar”, o sucessor de “La Deriva”, álbum que os trouxe pela primeira vez a Portugal em 2015 e os consagrou no palco principal do NOS Alive em 2016. Ao longo de dois anos de digressão, com mais de 120 concertos em uma dezena de países da Europa e da América, mais de meio milhão de pessoas aplaudiram o sexteto madrileno. Em 10 anos, receberam dois discos de Platina (“Un Dia en El Mundo” e “15151”) e dois discos de Ouro (“Mapas” e “La Deriva”), sendo ainda considerados pela Rolling Stone a banda do milénio em Espanha.
 


NIALL HORAN ESTREIA-SE EM NOME PRÓPRIO EM PORTUGAL COM CONCERTO DIA 12 DE MAIO NO COLISEU


Niall Horan acaba de anunciar as datas da digressão europeia “Flicker World Tour 2018”, com passagem garantida por Portugal, dia 12 de maio, no Coliseu de Lisboa. O artista traz a Portugal o seu álbum de estreia a solo “Flicker”, depois de duas passagens incríveis pelo País com os One Direction. Julia Michaels é a convidada especial, que terá a seu cargo a primeira parte dos concertos da tournée europeia.
Após o enorme sucesso do platinado segundo single “Slow Hands”, que entrou diretamente para #1 nos Estados Unidos, "Too Much To Ask” é uma das primeiras músicas que Niall escreveu para o álbum que começou a trabalhar o ano passado. Este tema foi escrito com o compositor e produtor Jamie Scott, com quem já trabalha há vários anos.


Horan dará início à digressão europeia na sua cidade natal, Dublin, dia 12 de março, na 3Arena. A tournée irá passar pelas mais icónicas salas, como O2 Academy Brixton, em Londres, Forest National, em Bruxelas, Mediolanum Forum, em Milão, e Coliseu, em Lisboa, que marca o fim da tournée na europa.


Niall Horan, que vendeu mais de 70 milhões de discos, como parte integrante da bem-sucedida banda One Direction, lançou a sua carreira a solo com os singles "This Town" e "Slow Hands”. Ambos obtiveram certificação de Platina (ou superior) em vários países. "Slow Hands”, o segundo single revelado entrou diretamente em quarto lugar das tabelas de 44 países. Nomeado como uma das melhores canções de sempre pela Billboard, conta hoje com mais de 820 milhões de streams por todo o mundo. As visualizações da letra da canção excederam 84 milhões. Horan foi homenageado com inúmeros prémios em 2017, incluíndo People’s Choice, Teen Choice, Radio Disney Music e iHeartRadio MMVA awards.
 


THIRTY SECONDS TO MARS ANUNCIAM DIGRESSÃO EUROPEIA 2018


A banda multi-platina, Thirty Seconds to Mars anunciou uma gigante digressão europeia com arranque no próximo mês de março e passagem confirmada por Lisboa, dia 10 de abril, no Campo Pequeno. Os bilhetes serão colocados à venda sexta-feira, dia 13 de outubro.


Os Thirty Seconds of Mars, têm sido considerados uma das melhores bandas ao vivo de sempre, graças às suas emocionantes atuações ao vivo, prova dada uma vez mais na apresentação do single “Walk On Water”, no início deste ano, nos MTV Vídeo Music Awards, com uma atuação absolutamente brilhante apresentada através da inovadora tecnologia de infravermelhos, com o convidado especial Travis Scott, que pode ser vista aqui. “Walk on Water” foi o primeiro single do quinto álbum a ser apresentado aos fãs. A banda foi ainda recentemente nomeada para os MTV European Music Awards, na categoria “Best Alternative”. Os vencedores serão revelados dia 12 de novembro.


Os Thirty Seconds to Mars são compostos por Jared Leto, Sannon Leto e Tomo Milicevic. Até à data já venderam mais de 15 milhões de álbuns e esgotaram arenas e estádios por todo o mundo. São detentores de vários prémios e elogios ao longo da carreia, incluindo doze MTV Awards e um Billboard Music Award. A banda é ainda recordista do Guiness com a mais longa digressão na história da música. No passado dia 04 de julho (dia da independência nos Estados Unidos), a banda gravou um documentário “A Day in Life of America”, que contou com uma equipa de 90 pessoas nos 50 estados Porto Rico). O projeto capta a vida americana num só dia e será lançado em 2018. Neste momento banda encontra-se a trabalhar próximo álbum de originais, o quinto da sua carreira, com data de lançamento a ser revelada brevemente.




SALVADOR MARTINHA APRESENTA "CENTRO DAS ATENÇÕES" COM ESPETÁCULOS NO PORTO E EM LISBOA


 HAPPENING HUMORÍSTICO DIA 06 DE DEZEMBRO NA CASA DA MÚSICA E DIA 07 DE DEZEMBRO NO COLISEU DE LISBOA


Salvador Martinha prepara um acontecimento humorístico raro no panorama nacional, surgindo num formato completamente diferente do que tem vindo a fazer: um palco 360º. Salvador Martinha, leva dia 06 de dezembro, à Casa da Música, e dia 07 de dezembro, ao Coliseu de Lisboa o espetáculo "Centro das Atenções".


Salvador Martinha vai colocar a sua vida no “centro das atenções”. Este espetáculo é o conjunto das melhores histórias e piadas de Salvador Martinha, desde o início do seu percurso, passando pelos seus quatro solos de stand-up, até chegar àqueles que serão os seus dois maiores espetáculos de sempre: Coliseu de Lisboa e Casa da Música no Porto, em formato 360º, que promete uma maior proximidade e interação com a plateia


 


 


 

Comentários

Mensagens populares