Na Bagunça do Teu Coração – Que Delicia!


Estreou hoje no Teatro Armando Cortez em Lisboa a peça de Teatro Na Bagunça do Teu Coração. Trata-se de uma história de amor à primeira vista, que acontece na noite da passagem de ano, no Rio de Janeiro. Ao som das músicas do Chico Buarque o amor vive num ano todas as fases que vivemos e repetimos pela vida fora desde a simplicidade das primeiras emoções, à desilusão da perda, passando pelo desencanto de nunca mais voltar a sentir pequenas borboletas no estomago. No espaço de um ano, o amor transforma-se, modifica-se, acaba e cada um tenta refazer a sua vida. Contudo esta é uma história feliz pelo que quando se reencontram o amor renasce e os apaixonados são então felizes para sempre.
Simples e inspiradora, esta peça conta com a presença de uma banda que interpreta ao vivo todas as músicas. Algo raro nos dias de hoje mas este toque de revivalismo, a relembrar o glamour dos velhos tempos, surge surpreendentemente com uma recriação moderna e muito ajustada ao conteúdo da peça.
Este musical romântico é apresentado pela Yellow Star Company e inaugura o protocolo com o Instituto Politécnico de Castelo Branco-Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco, com a presença de alunos que participaram na criação do projeto ao nível dos figurinos, cenografia, design gráfico bem como a banda que participa na peça.
O elenco é composto pela Carolina Puntel, atriz e cantora brasileira e Ricardo de Sá, cantor e produtor português. Os dois jovens atores encarnam varias vidas e vários amores em palco, numa representação de se tirar o chapéu. Esta presença multicultural em palco dá ao texto uma nova dinâmica e pode ser excelente para atrair novos públicos, nomeadamente quem nos visita e conhece tão pouco da nova realidade do teatro feito em Portugal.
Bagunça do Teu Coração pode ser vista todas as terças e quartas-feiras às 21h30 e ficará em cena até 29 de novembro. Recomenda-se que não perca esta oportunidade de assistir a uma peça de teatro tão especial.

Comentários

Mensagens populares