Terraço do Marquês – O segredo mais bem guardado em Lisboa


Imagine que podia almoçar mesmo no centro de Lisboa, lá no alto, com o olhar a perder-se pelo Marques de Pombal e pelo Parque Eduardo VII, sem ouvir barulho nem sentir a confusão do centro da cidade.
Imagine que existia um bar esplanada, todo em vidro, aberto e arejado no verão e quente e acolhedor no inverno, mesmo ao pé da Estação de Metro do Marques de Pombal e a 2 ou 3 minutos a pé de dois parques de estacionamento subterrâneos, onde podia relaxar com um grupo de amigos ou numa reunião de negócios, à volta de comida agradável e saborosa sem a confusão típica do centro da cidade
Imagine que procurava um espaço, um terraço, para um evento ou uma ativação de marca, descomplicado e com energia positiva.
Se imagina tudo isto é porque nunca foi ao Terraço do Marques, porque se já lá foi já não imagina, simplesmente encontrou. E foi exatamente o que me aconteceu na semana passada. Enquanto petisquei uns Shots de Gaspacho, Espetadas de Salmão com Sementes de Sésamo, Ceviche de Espadarte, Peixinhos da Horta com Maionese de Ervas, Gambas Panadas com molho Tomkastsu, questionei-me como é que foi possível nunca ter vindo aqui almoçar, em trabalho ou com amigos e foram tantas vezes que procurei um sitio ainda calmo e bastante central em Lisboa. A resposta veio de imediato há minha cabeça: sempre imaginei que o Terraço do Marquês fosse caríssimo porque desconhecia os menus de almoço no valor de 10€ e que inclui o prato do dia, bebida e café.
Assim é tudo mais simples, ao almoço, nos dias uteis, existe uma opção mais simples, o menu, embora seja possível pedir à carta. Ao jantar ou ao fim de semana esta opção não existe.
 O Terraço do Marquês começou como um quiosque, tendo passado a Bar-Esplanada em 2016. O menu é bastante variado mas para mim, o que ainda hoje, passados já alguns dias, me faz salivar, é o fantástico entrecôte (18€). Dizem que que é assim porque servem a melhor carne no mundo, vinda diretamente de San Sebastian para o centro da nossa capital. Acho que deve ser verdade porque o sabor e a textura, para mim perfeitas, fazem-me apetecer voltar. Espera-se para breve novidades na carta mas o entrecôte, um prato vencedor, irá manter-se e ainda bem.
Sendo um espaço muito funcional adapta-se facilmente aos pedidos do cliente e a sua extraordinária localização faz dele um local excelente para a realização de eventos. O terraço e a sua vista deslumbrante completam o que se procura nestas ocasiões.
Existe ainda a opção de menus (22€ e 26€) para grupos e mediante reserva antecipada.
Foi sem dúvida uma boa surpresa e eu que me imagino uma “alfacinha de gema” não paro de me surpreender nesta maravilhosa cidade que se reinventa a cada momento.   














        

Comentários

Mensagens populares