O Mundo da Musica


THE AVALANCHES AO VIVO DIA 08 DE JULHO NO PALCO HEINEKEN DO NOS ALIVE’17


O Palco Heineken conta com nova confirmação para dia 08 de julho. The  Avalanches juntam-se ao cartaz do melhor palco alternativo do País, no mesmo dia dos já anunciados Fleet Foxes, Cage The Elephant, Spoon, Peaches, Floating Points e Benjamin Booker. Os australianos trazem ao NOS Alive’17 “Wildflower”, o impensável segundo disco de originais, editado 16 anos após o álbum de estreia.

A banda natural de Melbourne volta aos palcos em grande com o anúncio de uma digressão mundial que conta com o NOS Alive na agenda. O disco de estreia, “Since I Left You”, editado em 2000, foi considerado um dos melhores álbuns australianos na data do seu lançamento e para muitos é um álbum que ficará na história.

Com distinção na shortlist da Pitchfork dos 20 Melhores Álbuns de Eletrónica de 2016, “Wildflower” será apresentado em estreia absoluta em Portugal no último dia do festival.

 

JOHN LEGEND ANUNCIA DIGRESSÃO EUROPEIA "DARKNESS AND LIGHT" E NOVO SINGLE "SUREFIRE"


John Legend, vencedor de um Oscar, de um Globo de Ouro e de 10 Grammy acaba de anunciar a sua maior digressão europeia de sempre, que terá lugar já nos próximos meses de setembro e outubro. A digressão “Darkness and Light” chega à Europa para 24 espetáculos pelo continente, começando em Glasgow, na Escócia, dia 08 de setembro, e culminando em Lisboa, dia 14 de outubro.

 A notícia da tournée chega com o anúncio de “Surefire”, o segundo single a ser retirado do álbum “Darkness and Light”, que foi editado e amplamente elogiado pela crítica em dezembro de 2016. “Surefire” sucederá o single de apresentação do disco, “Love Me Now”, que alcançou vertiginosamente 157,000,000 streams no Spotify, tendo o vídeo oficial sido visto mais de 88,000,000 no YouTube. Desde o lançamento de “Darkness and Light”, John Legend foi co-produtor e autor do sucesso de bilheteira “La La Land”, que foi vencedor de sete Globos de Ouro e seis Óscares da Academia, tendo ainda feito par com Ariana Grande na interpretação do tema “Beauty and the Beast”, no remake do êxito da Disney.

Darkness and Light Tour

08 de setembro -  Glasgow, SSE Hydro Arena, Escócia

 09 de setembro – Newcastle, Arena, Inglaterra

 10 de setembro – Nottingham, Motorpoint Arena, Inglaterra

 12 de setembro - Londres, O2 Arena, Inglaterra

 15 de setembro – Leeds, First Direct Arena, Inglaterra

 16 de setembro – Manchester, Arena, Inglaterra

 17 de setembro – Liverpool, Echo Arena, Inglaterra

 19 de setembro – Cardiff, Motorpoint Arena, País de Gales

 20 de setembro – Birmingham, Barclaycard Arena, Inglaterra

 22 de setembro – Amesterdão, Ziggo Dome, Holanda

 23 de setembro – Luxemburgo, Rockhal, Luxemburgo

 24 de setembro – Hamburgo, Mehr! Theater, Alemanha

 26 de setembro – Estocolmo, Ericsson Globe, Suécia

 27 de setembro - Oslo, Spektrum, Noruega

28 de setembro – Copenhaga, Royal Arena, Dinamarca

30 de setembro - Berlim, Columbiahalle, Alemanha

01 de outubro – Munique, Zenith, Alemanha

04 de outubro – Paris, AccorHotels Arena, França

05 de outubro – Bélgica, Forest National, Bruxelas

08 de outubro – Colónia, Palladium, Alemanha

09 de outubro – Frankfurt, Jahrunderthalle, Alemanha

10 de outubro – Zurique, Samsung Hall, Suíça

12 de outubro – Barcelona, Palau Saint Jordi, Espanha

14 de outubro – Lisboa, MEO Arena, Portugal

 

Festival do Fado em Marrocos de 19 a 21 de abril


O Festival do Fado, que nasceu em 2011 em Madrid e já se realiza este ano em sete metrópoles da Europa e da América Latina, chega finalmente a Marrocos. A primeira edição do Festival de Fado Marrocos vai ter lugar no emblemático Teatro Nacional Mohammed V em Rabat de 19 a 21 de Abril. Carminho, Luís Guerreiro e os convidados, Maura e Rodrigo Costa Félix, são as estrelas do Festival em terras Marroquinas.

O festival vai contar ainda com a projeção de filmes portugueses, um ciclo de conferências e uma exposição representativa do Fado, com o selo de qualidade do Museu do Fado de Lisboa.

O tema do Festival esta edição, A Historia do Fado, irá ajudar a entender a origem a evolução e os mistérios deste género de Musica.

A presença de artistas de primeira grandeza como Carminho, Luís Guerreiro, Maura e Rodrigo Costa Félix, prometem encantar e surpreender o público de Rabat.

O evento, pela ambição e por apresentar ao mesmo tempo a história e a atualidade do Fado, tornou-se um marco no calendário de artistas e conferencistas. A sua estreia precedeu a consagração pela UNESCO do Fado como Património Imaterial da Humanidade. Desde então, o festival acompanha os triunfos dos fadistas nos maiores palcos do mundo e a evolução do estudo da história do género. O Festival do Fado, que já conquistou o mundo, com edições em Madrid, Sevilha, Buenos Aires, Bogotá, Santiago do Chile, Rio de Janeiro e São Paulo, chega agora a Marrocos, ao Teatro Nacional Mohammed V.

 

MARK LANEGAN E TYLER BRYANT & THE SHAKEDOWN NA PRIMEIRA PARTE DE GUNS N' ROSES DIA 02 DE JUNHO NO PASSEIO MARÍTIMO DE ALGÉS


Mark Lanegan e Tyler Bryant & the Shakedown são as duas bandas convidadas pelos Guns N' Roses para atuarem na primeira parte dos concertos da digressão europeia “NOT IN THIS LIFETIME TOUR 2017”, que arranca já no próximo dia 27 de maio, em Dublin, e que passa por Portugal dia 02 de junho, no Passeio Marítimo de Algés.

 

FATHER JOHN MISTY APRESENTA "PURE COMEDY" DIA 20 DE NOVEMBRO NO COLISEU DE LISBOA


Father John Misty, o projeto do norte-americano Josh Tillman, apresenta dia 20 de novembro em Lisboa o novo álbum de originais, “Pure Comedy”, que chega às lojas já na próxima sexta-feira, dia 07 de abril. O tão aguardado sucessor do internacionalmente aclamado “I Love You, Honeybear”, vai ser revelado aos fãs num concerto intimista no emblemático Coliseu de Lisboa.

“Pure Comedy”, o terceiro disco de estúdio do músico conta com 13 temas, entre eles a já revelada faixa-título e os novos singles “Total Entertainment Forever” e “Ballad of the Dying Man”. O álbum aborda temas de progresso, tecnologia, fama, meio ambiente, política, envelhecimento, comunicação social, natureza e conexão humana, sempre com a sua habitual sinceridade, em termos tão oportunos quanto intemporais.

Tillman escreveu grande parte de "Pure Comedy" durante 2015 e gravou os instrumentais básicos e os vocais (em não mais de dois takes cada um) nos Unites Studios (os antigos  e legendários estúdios Ocean Way, utilizados por Frank Sinatra e The Beach Boys) em Los Angeles em março de 2016.

O novo trabalho foi co-produzido mais uma vez por Josh Tillman e o produtor de longa data Jonathan Wilson, editado por Tillman, Wilson e Trevor Spencer, e masterizado por Bob Ludwig no Gateway Mastering Studios. O álbum traz cordas, sopro e arranjos corais do clássico iconoclasta Gavin Bryars, com contribuições adicionais de Nico Muhly e Thomas Bartlett.

 

 

 

Comentários

Mensagens populares