Lisboa, Porto e Funchal no topo do Turismo Nacional


Lisboa, Porto e Funchal são os municípios mais procurados para Turismo, em Portugal. O Top 25 da categoria Visitar do Portugal City Brand Ranking volta a apresentar-se bastante heterogéneo, uma vez que representa todas as regiões do País. Destaque para a região de Lisboa, que apresenta 7 municípios, e para as regiões do Norte, Centro e Algarve, que colocam 5 municípios, cada. Destaque também para o Funchal, que tal como no ano passado, arrebatou a terceira posição. O Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking avalia a performance e a atratividade da marca dos 308 municípios portugueses em três categorias: Turismo (Visitar), Negócios (Investir) e Talento (Viver).
O Top 10 da categoria Visitar mantém-se inalterado em relação à edição anterior, sendo liderado por Lisboa, seguido de perto pelo Porto e pelo Funchal. Os municípios de Albufeira e Cascais completam o restante Top 5.
As primeiras alterações surgem na 11ª posição, onde se encontra agora Faro, após subida de dois lugares. Este município algarvio assenta a sua subida na crescente procura sobre este tema no território e também na variação do número de dormidas. Na 12ª e 13ª posição, encontram-se Sintra e Nazaré (perderam uma posição para o município de Faro).
Salienta-se, neste Top 25 as prestações de Aveiro e Vila Nova de Gaia, que ascenderam ambas 5 posições, ocupando agora a 15ª e 17ª posição, respetivamente. Aveiro sustenta a sua subida aliando um elevado número de procuras a um aumento na taxa de ocupação hoteleira, enquanto Vila Nova de Gaia se apresenta à porta do Top 10 Nacional no que à taxa de ocupação hoteleira diz respeito.
Importa ainda destacar Óbidos, que volta a entrar no Top 25 desta categoria, onde já tinha estado na edição 2015. Este município assenta a sua subida, sobretudo, na variação das procuras, onde apresenta o 5º melhor resultado a nível nacional.
 

Comentários

Mensagens populares