Em Almada à descoberta das personagens que habitam os livros





Sabe quem são o Ernesto, a dona Elisa e o Tomás? O Museu da Cidade (Cova da Piedade) convida as famílias a descobrir estas e outras personagens que dão vida à obra do escritor almadense Romeu Correia, e que têm em comum o lugar onde habitam – Almada, na nova exposição.


A partir de 8 de abril, aos sábados, a Casa da Cerca – Centro de Arte Contemporânea (Almada) propõe uma visita-jogo que percorre a Casa e as várias zonas do seu Jardim – o Parque de Escultura, o Jardim dos Leitores e O Chão das Artes – Jardim Botânico, e na qual são revelados alguns pormenores da sua história, da sua arquitetura, e das diferentes funções que tem tido ao longo da sua existência.


Desenho na 1.ª infância


A Oficina Primavera, para pais e filhos dos 12 meses aos 3 anos, é outra das propostas da Casa da Cerca. No dia 22 de abril, o ateliê é transformado numa gigante folha de papel. Serão usadas cores primárias aguareláveis e registado o movimento de corpos em crescimento, explorando os cinco sentidos.


Na Rede Municipal de Bibliotecas de Almada o 25 de Abril é assinalado com diversas atividades como a hora do conto 25 de abrir, o Abril que nos fez, de Alexandre Honrado, e a oficina Canção O homem da gaita, de José Afonso.


Já no Solar dos Zagallos (Sobreda) celebram-se Os Dias da Água com oficinas criativas para toda a família. Da azulejaria à modelagem 3D, há ainda oportunidade de assinalar a Páscoa tingindo ovos, a partir de pigmentos naturais, e utilizando folhas e flores como decalque.


Também Centro de Interpretação de Almada Velha propõe atividades lúdicas e pedagógicas gratuitas dirigidas aos mais novos.



Comentários

Mensagens populares