Resumo das últimas novidades da música em Portugal


TURISMO DO CENTRO VOLTA A APOSTAR NO NOS ALIVE

O Turismo Centro de Portugal prolongou a parceria com o NOS Alive. Este é já o terceiro ano em que a entidade que promove o turismo da Região Centro de Portugal é patrocinadora oficial sendo que o sucesso da parceria nos anos anteriores foi tão significativo que a ligação acabou por ser renovada.

“O Centro de Portugal é, cada vez mais, uma região preferencial para quem procura novas sensações e experiências emocionantes. Esse é também o público que se desloca ao NOS Alive, em busca de espetáculos inesquecíveis. Nada mais natural, então, do que juntar as duas marcas num mesmo espaço”, sublinhou Pedro Machado, presidente do Turismo do Centro. “No fundo, o Turismo Centro de Portugal e o NOS Alive têm objetivos comuns: assegurar que os seus visitantes, venham eles de dentro ou de fora do país, guardem as recordações mais memoráveis do que viram, sentiram e experimentaram – e que fiquem a contar os dias que faltam até poderem repetir a experiência”, acrescentou.

 



SAVAGES DIA 07 DE JULHO

 NO PALCO HEINEKEN DO NOS ALIVE'17

O NOS Alive conta com mais novidades nesta 11.ª edição. As britânicas Savages sobem ao Palco Heineken dia 07 de julho, para apresentarem o último trabalho de estúdio, “Adore Life”. A banda junta-se no segundo dia do festival aos já confirmados Foo Fighters, Parov Stelar, The Kills, Warpaint e Wild Beasts.

O segundo longa-duração do quarteto londrino, “Adore Life”, editado em janeiro de 2016, foi gravado nos estúdios RAK em Londres e contou com a produção de Johnny Hostile e mistura de Trentemøller. Todos os temas foram escritos e interpretados pelos quatro elementos da banda, liderada por Jehnny Beth.

Intensas e magnéticas em palco, as Savages prometem um concerto inesquecível no NOS Alive. A energia que lhes é característica volta a estar presente no segundo registo de estúdio que, tal como o primeiro, voltou a ser nomeado para o Mercury Prize.

 


NOS ALIVE'17 CONFIRMA CAGE THE ELEPHANT

BANDA NORTE-AMERICANA SOBE AO PALCO HEINEKEN DIA 08 DE JULHO

Os Cage The Elephant são outra confirmação do Palco Heineken, no NOS Alive’17. A banda norte-americana atua no dia 08 de julho, o mesmo dia dos já confirmados Depeche Mode, Kodaline e Imagine Dragons.

Sediados em Londres desde 2008, a banda goza de um estatuto de culto um pouco por todo mundo e também em terras lusitanas, sendo prova disso o concerto de ontem que conquistou o público do Coliseu do Porto, da primeira à última música.

Depois de terem esgotado no Hard Club em menos de 24 horas, o concerto foi alterado para o Coliseu do Porto. Agora, os fãs da banda norte-americana terão a oportunidade de assistir à atuação da banda em território mais a Sul, no Passeio Marítimo de Algés.

Com quatro discos de originais na bagagem, os Cage The Elephant já estiveram nomeados para um Grammy, na categoria de “Best Alternative Music Album”, com o disco “Melophobia”. “Tell Me I’m Pretty” é o mais recente disco da banda, editado em dezembro de 2015, e conta igualmente com uma nomeação para o mais importante prémio da indústria, na categoria "Best Rock Album”.

 


GLASS ANIMALS DIA 06 DE JULHO NO NOS ALIVE'17

Banda revelação de 2016 apresenta no Palco Heineken novo disco de originais

Glass Animals, a banda revelação de 2016, é mais uma confirmação para o NOS Alive’17. O quarteto de Oxford irá atuar no Palco Heineken dia 06 de julho, para apresentar o segundo álbum de originais, “How To Be A Human Being”. A banda junta-se no primeiro dia do festival aos já anunciados The Weeknd, The xx, Alt-J, Phoenix, Ryan Adams, Blossoms e Rhye.

O sucessor de “ZABA”, o primeiro registo de estúdio editado em 2014, foi apresentado ao público em agosto de 2016 e teve como singles de apresentação os bem-recebidos temas “Life Itself” e “Youth”. Este segundo disco veio confirmar as elevadas expectativas deixadas após o lançamento do primeiro trabalho, garantindo à banda indie rock um lugar de destaque como uma das maiores promessas do ano.

Glass Animals são Dave Bayley (voz e guitarra), Drew MacFarlane (guitarra, teclados e voz), Edmund Irwin-Singer (baixo, teclados e voz) e Joe Seaward (bateria) e prometem fazer de 2017 o seu ano de ascensão.

 


RHYE JUNTA-SE AO CARTAZ DO NOS ALIVE'17

Projeto de Mike Milosh dia 06 de julho no Palco Heineken

O duo formado pelo vocalista canadiano Mike Milosh e pelo produtor dinamarquês Robin Hannibal é outra confirmação do NOS Alive. A dupla sobe ao Palco Heineken dia 06 de julho.

O projeto de Mike Milosh, que se apresentou ao público e à imprensa de uma forma misteriosa, tendo começado a libertar temas online, sem revelar muitos detalhes, conquistou em pouco tempo o coração dos jornalistas de todo o mundo. Em 2013, poucos meses depois de se ter lançado nesta odisseia, a dupla lança o primeiro LP, “Woman", que sem surpresas conseguiu críticas inimagináveis em meios da especialidade como a Pitchfork, com uma generosa pontuação de 8.5 em 10, tendo sido considerado um dos álbuns do ano.

As sensuais e poderosas composições de Rhye vão garantidamente contribuir para mais um sucesso do Palco Heineken, que desde a sua génese conta com um dos mais brilhantes alinhamentos dos festivais de música mundiais.

 


EDP lança 4.ª edição do EDP Live Bands

Banda vencedora vai atuar no NOS Alive e no Mad Cool Festival em Madrid

 

A EDP está à procura de músicos talentosos e preparados para brilhar nos palcos de grandes festivais. A 4.ª edição do concurso já arrancou e podem candidatar-se todas as bandas de “garagem”, de todas as áreas musicais. Exige-se talento e garra para subir a dois grandes festivais mundiais: o NOS Alive e o Mad Cool Festival, em Madrid. Além da estreia nestes eventos, os vencedores terão direito a gravar o primeiro álbum com a Sony Music.

O lançamento da 4ª edição do EDP Live Bands em Portugal acontece uma semana antes do lançamento do concurso no Brasil, que vai iniciar a sua 2ª edição. A edição brasileira também superou todas as expectativas tendo sido registadas mais de 1400 bandas inscritas. Desde o seu lançamento, o EDP Live Bands já lançou três bandas que atuaram no NOS Alive e viram o seu trabalho editado pela Sony.

Pelo quarto ano consecutivo, o projeto conta com o apoio da Everything is New e da Sony e, na edição que agora começa, vai contar com a FNAC, revista Sábado, RTP e Antena 3 como parceiros do EDP Live Bands. Estes novos parceiros, para além de contribuírem na seleção da banda vencedora, vão também apoiá-la após o concurso, através da divulgação da sua música.

O EDP Live Bands em Portugal conta já com mais de 950 bandas participantes e pretende descobrir mais talento escondido para o lançar nos grandes palcos. Depois de inscritas, as bandas emergentes passam por duas fases de seleção por parte do público e do júri do concurso. A grande final será no dia 19 de maio, na LX Factory, e nela participarão as oito melhores bandas.

Com esta edição é também lançado o novo conceito de comunicação do EDP Live Bands que se inspira na conhecida expressão “as paredes têm ouvidos” e dá o alerta a todas as bandas que, ao contrário do que se diz, as paredes da garagem não têm ouvidos. Por isso se a banda quer chegar mais além, terá de dar o salto da garagem para o palco.

 


LOT JUNTAM-SE A THIEVERY CORPORATION

 Hoje dia 15 de fevereiro NO COLISEU DE LISBOA

Os portugueses LOT foram a banda escolhida pela dupla Thievery Corporation, para marcar o pontapé de saída do concerto que terá lugar hoje dia 15 de fevereiro, no Coliseu de Lisboa.

​Depois de em 2016 se terem apresentado ao mundo com uma nova sonoridade, que junta a esfera eletrónica de batidas fortes e a melodia cantada que nos entra no ouvido e fala para o coração, LOT é o projecto de Pedro Sacchetti, José Evangelista e Rui Rodrigues.

Com apenas dois singles editados em 2016, o trio já marcou presença no festival NOS Alive, Sofar Sounds e fez uma digressão de apresentação em várias FNAC de Lisboa. LOT apresentam-se desta forma ao mercado nacional, lançando o mote para um grande ano.

 
 

 CAVALIERS OF FUN NA PRIMEIRA PARTE DOS CONCERTOS DE THE TEMPER TRAP

 A banda vencedora da 2.ª edição do EDP Live Bands sobe hoje no Hard Club no Porto

 Os portugueses Cavaliers of Fun foram a banda escolhida por The Temper Trap para a primeira parte dos dois concertos  que se realizam esta semana em Lisboa e Porto.

A banda formada por Ricco Vitali e Miguel Nicolau (Memória de Peixe) formou-se em 2009 em Londres, regressando a Portugal em 2011, ano em que lançou o primeiro EP, “Sharing Space Secrets”. Em 2013, as sonoridades cósmicas dão lugar à dreamwave com influências africanas, na edição de “CAMP COF”.

Nos anos seguintes tocaram na Aula Magna, no Coliseu dos Recreios com Imagine Dragons e Razzmatazz em Barcelona. Em 2015 são os grandes vencedores do EDP Live Bands que os leva ao NOS Alive e ao BBK Bilbao. A vitória do concurso dá-lhes ainda a oportunidade de lançar o primeiro disco, “Astral Division”, pela Sony Music Entertainment

Comentários

Mensagens populares