Castro Marim promove atividades ao ar livre



Cerca de 250 amantes do todo-o-terreno, em mais de 90 jipes, trilharam no dia 29 de janeiro, os caminhos da Cumeada da Alta Mora, que são, nesta altura do ano, ladeados pelos tons de rosa e branco das amendoeiras em flor, “a neve algarvia”.
Uma das singularidades deste passeio, com cerca de 30 quilómetros, é a oportunidade de conhecer de perto a autenticidade da serra, não só na sua paisagem, mas também nas suas gentes e na gastronomia.
A iniciativa, organizada pela Associação Recreativa, Cultural e Desportiva dos Amigos de Alta Mora (ARCDAA), com os apoios da Câmara Municipal de Castro Marim e da Junta de Freguesia de Odeleite, visa promover os desportos motorizados e, simultaneamente, o património natural e cultural do concelho de Castro Marim.
As amendoeiras em flor dão ainda mote a um passeio pedestre, também organizado pela ARCDAA, no próximo domingo, dia 5 de fevereiro, pelas 09h00. O início do passeio está previsto para as 9h00, na sede social da ARCDAA (antiga Escola Primária de Alta Mora), pelo que os participantes deverão comparecer no local a partir das 08h00. Com uma inscrição no valor de 10€, este passeio pedestre inclui pequeno-almoço e um almoço de confraternização no final da caminhada.
 Existem três tipos de percursos, de 5, 8 e 12 Km de extensão. Os vários traçados desenvolvem-se na sua maioria em caminhos de terra batida, que atravessam os vales, montes, ribeiras e campos de amendoeiras da Cumeada de Alta Mora.
Para mais informações pode ser utilizado o email: arcdaa@gmail.com.

Comentários

Mensagens populares