Worldonstore – A Viagem
Falei com o Frederico a semana passada. Não o conheço mas como
temos amigos em comum falamos um bom pedaço pelo telefone.
O Frederico apresento-me o projeto e falou com paixão desta ideia
que ele e o sócio, o Paulo, tiveram e que estão a implementar. Assim, da
amizade entre um professor de educação física e um programador informático
nasce um novo conceito de vendas, criado a pensar nas pequenas lojas de
artesanato, espalhadas por Portugal, que não conseguem vender para além dos
clientes que lhe passam à porta.
A questão é a quantidade de negócio que se perde porque
quando passamos à porta a loja estava fechada ou porque quando chegamos a casa
ficamos com pena de não ter adquirido um produto regional sendo agora tarde
demais para o fazer.
A pensar nisto, estes dois amigos juntaram forças há dois
anos e avançaram com o conceito de uma loja virtual, uma plataforma online
exclusiva para venda de produtos tradicionais, destinada a resolver estas
dificuldades que surge a qualquer turista. E nasce a Worldonstore http://www.worldonstore.com/.
A Worldonstore é um “centro comercial “ online exclusivo
para produtos tradicionais portugueses. Aqui, os donos das lojas físicas são os
responsáveis pela gestão das suas imagens e descrição dos produtos bem como
pelo envio da encomenda. A plataforma promove os produtos na web e recebe as
encomendas, encaminhando-as para os responsáveis de cada loja.
Neste momento por aqui já é possível comprar Bonecas Namorar
Portugal de Braga, Lenços dos Namorados de Vila Verde, doces tradicionais de
Felgueiras, entre outros e a procura está a crescer.
O projeto, de acordo com estes dois empreendedores de
Felgueiras, “é uma plataforma que permite que as lojas locais possam criar a
sua loja online e vender para todo o mundo.
Somos pessoas apaixonadas por diferentes culturas e suas
heranças. Acreditamos que a venda de produtos tradicionais em todo o mundo é a
melhor maneira de ajudar artesãos, fabricantes e lojas locais a gerir os seus
negócios e a difundir a cultura do seu povo e do seu país.”
Neste últimos tempos estes dois amigos meteram pés ao
caminho, arranjaram uma velhinha pão-de-forma e fizeram cerca de 1,350kms numa
semana para promover a Worldonstore, porque afinal, já perceberam, que ainda
existe muito desconhecimento em relação as novas ferramentas disponíveis para
venda e que é preciso descer ao terreno para desmistificar velhos medos,
enraizados no desconhecimento. De porta em porta, ou melhor de loja em loja,
passando por locais difícil acesso e por terras desconhecidas para muitos de
nós, Frederico e Paulo sentaram-se ao lado dos proprietários de pequenas lojas e
mostraram-lhes como era fácil fazer crescer rapidamente o seu negócio.
Também a Worldonstore quer crescer, desde o norte, para
conquistar Portugal, apresentando um novo conceito de venda, que é também
promoção turística, e em que todos os intervenientes ficam a ganhar.
Comentários
Enviar um comentário