1ª Edição de feira de artesanato nos jardins do Parque das Caldas da Rainha

( Foto: Facebook - Ceramica da TeTe)

A 1ª edição da Feiroeste vai realizar-se no dia 9 de julho, entre as 10h e as 20h, nos jardins do Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, disponibilizando diversas bancas com todo o tipo de artigos, desde as peças de autor até novas ideias de empreendedorismo.
Esta iniciativa nasceu da criatividade de Maria Carvalho e Teresa Teodoro, responsáveis pela Feiroeste. Mais do que um mercado dedicado ao melhor do artesanato português, a Feiroeste promete ser um espaço inovador onde vai ser possível encontrar as mais variadas peças e conhecer os mais recentes artistas, bem como os novos projetos e ideias relacionadas com estes, tornando-se um assim no local ideal para apresentar ideias em fase experimental, explorando oportunidade de performances e exposições.
As duas finalistas do curso de Ceramista Criativa do Cencal sentiram a “necessidade de ter um sítio em que não exista condicionantes e onde possamos vender um pouco de tudo”, O Parque D. Carlos I, com o seu vasto espaço, jardins frondosos e tendo o lago navegável e o Museu por pano de fundo, é o local ideal para iniciar esta feira, ao estilo “Made in Craft”, um local onde artistas dão a conhecer o seu produto, o seu processo de criação e vendem-no.
Para Francisca Carvalho, bailarina de profissão, este projeto surge da vontade de criar um espaço para os artesãos e ceramistas poderem vender as suas peças. “Quando terminei o curso de Cerâmica Criativa no Cencal senti falta de apoios e de abertura para nós, artistas, podermos desenvolver e vender os nossos trabalhos. Depois de estar três meses a ir vender as peças, tive a ideia de criar um mercado nas Caldas, pois achava um pouco injusto o fato de ter que ir para a cidade dos outros para vender as minhas peças”, destacou.
Na opinião de Teresa Teodoro, a responsável do projeto que trata da produção e organização do evento. “Não faz sentido nós termos de ir para fora vender os nossos produtos, quando a cidade tem espaços agradáveis para isso”.
A música também se encontra presente para dar ambiente, estando a organização disponível para receber as bandas novas que queiram dar a conhecer os seus trabalhos.
Neste momento a organização já conta com 25 participações e diversos pedidos para a realização de workshops. “Já temos vários pedidos para participar na feira, com muitas pessoas das Caldas, mas sobretudo pessoas de fora que costumam vender nos mercados em Lisboa”, referiu uma das responsáveis.
O espaço disponível é limitado. As inscrições para participação na feira de artesanato estão disponíveis através da página do facebook (www.facebook.com/feiroeste) e do e-mail feiroeste@gmail.com. Os participantes terão de pagar uma quantia de participação consoante a zona, que pode variar entre 4€ e 5€.

Comentários

Mensagens populares