Novidades vindas do sul


A Região de Turismo do Algarve continua a promover ações que merecem a nossa atenção, desta vez trata-se da apresentação ao público e à comunicação social da campanha de comunicação da Rota da Dieta Mediterrânica para 2016 “Onde fica? o melhor do Mediterrâneo” que vai ter lugar na próxima segunda-feira, dia 23, às 16h30, no auditório da Região de Turismo do Algarve em Faro.
Além da campanha digital, que já está a decorrer, serão apresentados os dois produtos de comunicação físicos que integram a campanha: o mapa de descoberta, cuja distribuição começa nesse mesmo dia, estendendo-se até 03 de julho; e o catálogo/passaporte, que entrará em vigor no dia 03 de julho, até ao final do ano.
 O evento termina com a assinatura de um protocolo de cooperação entre a Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) e a Associação In Loco, ainda no âmbito da Rota da Dieta Mediterrânica.
Com esta campanha, os parceiros da Comissão Regional da Dieta Mediterrânica, em que se insere a Região de Turismo do Algarve, pretendem estimular a procura dos produtos locais de qualidade, da restauração, do artesanato, do património cultural e das atividades onde os visitantes e interessados possam desfrutar de experiências e vivências genuínas, com o selo de qualidade “Rota da Dieta Mediterrânica”.
 

E quem investe tem sempre retorno, prova disso são os três filmes de promoção turística galardoados recentemente. É que o Algarve viu três filmes de promoção turística premiados na 5.ª edição do festival internacional de cinema Finisterra Arrábida Film Art & Tourism, entre os 232 filmes oriundos de 64 países. A cerimónia de entrega do prémio decorreu no dia 13 de maio, em Sesimbra, numa cerimónia que contou com a presença da Região de Turismo do Algarve (RTA), representantes de destinos turísticos com filmes em concurso e diretores de outros festivais internacionais.
«Algarve – Partilha o segredo», filme promocional da RTA concebido pela Margem Produções, conquistou o terceiro prémio na categoria Beach & Sea Tourism. A perspetiva do visitante e as suas experiências nos vários segmentos turísticos e cenários da região dão o mote a este filme de 3 minutos que transmite também um convite à partilha do Algarve, na perspetiva de que visitar um destino é muito mais do que conhecê-lo ou descobri-lo, é também experienciá-lo e partilhá-lo.
Nesta 5.ª edição do festival foram ainda galardoados mais dois filmes algarvios. «Lendas de Santa Maria de Faro e São Tomás de Aquino», um projeto da RTA e da Câmara Municipal de Faro, conquistou o segundo lugar na categoria Religious Tourism. O filme, concebido no âmbito do projeto do Centro Interpretativo do Arco da Vila, apresenta as lendas da Cidade Velha, com especial enfoque nas lendas de Santa Maria e de São Tomás de Aquino, e pode ser visualizado no Posto de Turismo de Faro. O filme «Columbus Cocktail & Wine Bar» do bar Columbus, em Faro, venceu o primeiro prémio na categoria Wine Tourism.
 
 
E agora que conseguimos chamar a vossa atenção para esta região, é altura de saber o que se passa por lá nos próximos dias.
Assim, a não perder, Faro Blues até ao dia 21 de maio, às 21h30 em Faro, no Teatro Lethes. As entradas custam 5€. As outras opções no mundo da música são o Concerto com Miguel Gameiro, no dia 21 de maio às 21h30 no Auditório Municipal de Olhão e ainda Cantata Mundi - Música de Rodrigo Leão, no mesmo dia e à mesma hora mas em Tavira, na Igreja de Santiago.
Se preferir desporto, não perca o Campeonato da Europa de Masters, de 20 a 22 de maio na Pista de Atletismo de Vila Real de Santo António.
Destaque ainda para o Algarve Design Meeting que decorre de 21 a 28 de maio em Faro.    

Comentários

Mensagens populares