Conta-me como é….


Conta-me como é começa hoje, aqui neste blog.

E começa porque me perguntam, de vez em quando, como é um determinado hotel, depois de eu escrever sobre um certo destino.

O texto do Conta-me como é…terá uma forte componente técnica, sempre com base em informação do próprio hotel, sendo que as fotos, minhas, poderão dar uma ajuda extra a quem ainda não conhece e precisa de alguma informação adicional.

Neste blog cruza-se uma profissional do turismo, com uma blogger e uma principiante de jornalismo (que nos tempos mágicos das rádios piratas experimentou pela primeira vez o que era escrever e falar para grandes audiências). Assim aqui também se cruzam vários tipos de texto: aqueles em que os sentimentos assumem o poder, muitas vezes fazendo uma ocupação selvagem de partes do meu cérebro, e depois, os textos mais racionais, mais informativos, aparentemente com menos sentido para um blog mas eu gosto de juntar vários temperos, como se estivesse a fazer um cozinhado especial.   

Vocês são os meus convidados, espero que gostem do que vos preparei….

 

                                      Conta-me como é…..Hotel Oásis Atlântico Fortaleza
 
 
 



Localizado na principal zona turística da cidade de Fortaleza, de frente para o mar, o Hotel Oásis Atlântico Fortaleza permite a quem nele se hospeda deslocar-se a pé à feirinha para fazer compras, passear no calçadão ou ir almoçar ou jantar num dos muitos restaurantes próximos. Embora fique afastado da zona boémia da cidade, por aqui é fácil sair à noite para tomar um chopp num dos bares da praia, abertos enquanto a feira está a funcionar. É uma zona onde se movimenta muita gente, até bastante tarde, o que confere uma segurança extra a quem está de férias.

O Hotel Oásis Fortaleza dispõe de 131 quartos e de facilidades para famílias: Quartos comunicantes mediante disponibilidade e Colocação de berço / cama extra em alguns tipos de quartos.

O hotel dispõe de 64 Quartos Standard Vista Terra e 67 Quartos Superiores, todos com camas queen size, ar condicionado, secador de cabelo, tv satélite com programação nacional e internacional, frigobar, cofre, telefone e acesso à internet.

O Restaurante Atlântico, localizado no piso térreo do hotel Oásis Atlântico Imperial, serve comida ao sabor da melhor tradição do Ceará mas não esquece os tradicionais pratos brasileiros bem como uma ampla variedade de escolha de cozinha internacional. Dispõe ainda de carta e serviço de Room-Service para consumo nos quartos.

Pequeno-almoço - 6h00 às 10h30; Almoço - 12h00 às 15h00; Jantar - 18h30 às 23h30.

O Oásis Atlântico oferece duas alternativas de bar: Bar Lobby e Bar Piscina. Bar Lobby das 11h00 às 00h00 e Bar Piscina das 10h30 às 18h00.

A nível de serviços possui: Piscina de adultos, serviço de toalhas de praia / piscina, espelho de água para colocação de espreguiçadeiras, ginásio, internet nos quartos, room service, recepção 24h / dia, lavandaria, parqueamento pago, táxis, serviço de câmbios e sistema de vigilância e segurança.

O Hotel Oásis Atlântico Fortaleza está integrado num complexo dispondo de um centro de convenções com capacidade até 1700 pessoas distribuídas em várias salas modulares. Para além das salas principais o hotel dispõe de várias pequenas salas para grupos de trabalho ou pequenas reuniões de empresas, assim como um business center que tanto serve o hóspede do hotel como oferece todo o apoio às já referidas reuniões de empresa ou convenções. Das salas de conferência disponíveis três situam-se ao nível da piscina.

Comentários

Mensagens populares