A importância da cor – PURO – Icon Your Life





De vez em quando, salto do mundo do Turismo para outro que me é igualmente grato, até porque é a minha formação académica. O marketing fascina-me, possivelmente por estar tão interligado ao comportamento humano.


Nessas alturas aceito convites aparentemente fora da caixa e vou descobrir o que é que as marcas estão a fazer para se promover.


Hoje foi dia da Puro. Para quem não conhece esta marca é líder em acessórios personalizados para o consumidor do mercado eletrónico, e hoje, lançaram em Portugal, através da Projeto Visual, uma linha de capas de proteção muito colorida, destinada a acompanhar cada um de nós, no dia-a-dia, escolhendo a cor de acordo com a personalidade.


Foi apresentado ao público uma coleção de doze capas em doze cores diferentes, de forma a tocar todos os estados de espirito, todas as emoções e todos os sentimentos do espectro humano. Aqui a cor é o elemento fundamental, o símbolo mais simples e em simultâneo o mais abrangente que unifica o conceito desta coleção ICON.


A ideia que está por detrás do conceito é simples, todos nos sentimos atraídos por uma cor em particular, de acordo com o nosso humor. Quando a escolhemos para a capa do telemóvel estamos a dizer ao mundo como é que nos sentimos.


Para além das doze cores de capas macias a coleção é composta ainda por três powerbanks em tonalidade degradé, quatro auriculares e quatro cabos retráteis lightning & micro USB. A composição das cores do kit espelham a nossa personalidade, que flutua entre a criatividade do azul claro, a serenidade do azul intermedio, o poder do azul-escuro, a harmonia do verde-escuro, a esperança do verde intermedio e a natureza representado pelo verde-claro. E contínua para o divertido amarelo, a alegria do laranja, a vitalidade do laranja forte. Por fim, entra-se mais fundo nas cores e nas emoções e salta-se para o amor representado pelo vermelho, a paixão pelo rosa forte e a energia pelo cor-de-rosa.


Factos curiosos sobre estes novos produtos, sem duvida destinados a um público jovem e criativo, é que a coleção Icon só vai estar disponível para venda de abril a setembro, e que em Itália, onde foi lançada há cerca de 3 semanas, a cor mais procurada é o surpreendente cor de laranja.


Voltando à estratégia de marca, que se lança num mercado altamente competitivo, a escolha de ligar a cor ao estado de espirito serve como diferenciação em relação a produtos similares, concorrentes no mercado. Criando um buzz à volta deste conceito, a marca procura ser reconhecida de imediato nos locais de venda e sem simultâneo estimular a curiosidade do consumidor.


Os produtos, de preços acessíveis para o segmento a que se destina, vão ser colocados agora à venda em Portugal. O preço de venda recomendado para as capas macias é de 16,99€, o power bank tem um preço de venda recomendado de 21.99€, os auriculares estéreo 14.99€ e finalmente o cabo de dados retrátil 12.99€.



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