Tour das Igrejas de Goa


A Art of Travel é uma agência de viagens na India, especialista em incoming. Conheci o dono desta agencia uma parte por acaso e outra parte devido aos milagres das novas tecnologias.


Sente-se que existe um gosto genuíno por Portugal, pela nossa cultura, pelo nosso clima e pela nossa maneira de viver, por isso uma das apostas desta agencia tem sido crescer no mercado português. A pensar nesse crescimento elaboraram este novo roteiro que aproveito para divulgar.


Nunca tinha pensado na India por esta perspetiva e calculo que muitos dos que possam estar a ler este texto também não, e no entanto é sem dúvida um grande motivo de orgulho para a nossa identidade ver que não somos esquecidos em terras tão distantes:


Goa é um lugar onde a influência portuguesa é ainda visivel. As famosos e magnificas igrejas de Goa são um enorme legado da colonização portuguesa.
A construção de igrejas era uma das principais ocupações dos portugueses e efectivamente uma das principais missões de Vasco da Gama para descobrir o caminho maritimo para a India era " a procura de Cristãos e especiarias".
De há muitas gerações para cá, uma significativa parte da população Goesa é Cristã, pelo que a Igreja constitui um factor importante na vida socialm cultural e religiosa de Goa. É disso exemplo a enorme contribuição da Igreja na educação.

Algumas das importantes igrejas em Goa são:
Basilicia do Bom jesus
Se Catedral
Igreja de S. Cateano
Igreja da Nossa Senhora do Rosário em Monte Santo, Velha Goa
Igreja S.Francisco de Assis em Velha Goa
Igreja de S,Ana em Taiaulim
Igreja de S.Estevão em São Estevão perto de Panjim
Igreja Nossa Senhora em Saligao

Por favor contacte através de info@artoftravel.co.in para reservar este magnifico tour pelas igrejas.

Comentários

Mensagens populares