Novidades da nossa boa mesa





Viva Viseu - Mesa de Lemos premiado com Garfo de Ouro pelo Guia Boa Cama Boa Mesa


O restaurante Mesa de Lemos, inserido na Quinta de Lemos, no concelho de Viseu, foi distinguido com o prémio Garfo de Ouro pelo Guia Boa Cama Boa Mesa.


Esta ação tem por objetivo premiar os melhores projetos na área da hotelaria e restauração. Já em 2015, após o primeiro ano de funcionamento, este restaurante foi distinguido com o prémio Revelação pelo Guia BCBM.


Em perfeita harmonia com as vinhas e a tranquilidade das paisagens do Dão, o restaurante Mesa de Lemos, sob o comando do chef Diogo Rocha, oferece aos seus clientes uma gastronomia com produtos regionais. Funciona mediante reserva, apenas para jantar, às sextas e sábados.


“Ficamos orgulhosos por, em tão pouco tempo, termos conseguido alcançar esta distinção. É um projeto onde toda a equipa investiu muito trabalho, no qual queremos destacar os produtos locais, criativamente confecionados, em harmonia com os nossos vinhos”, afirma o chef Diogo Rocha.


O restaurante ‘Mesa de Lemos’ encontra-se no Edifício de Lemos, que ficou na shortlist dos prémios internacionais do ArchDaily, o mais distinto site de arquitetura do mundo. O edifício foi desenhado pelo arquiteto Carvalho, a decoração do seu interior é da responsabilidade de Nini Andrade Silva.


 

O Sushi está na moda, longa vida ao Sushi

O grupo Sushic vai abrir portas no próximo dia 15 de Abril no restaurante Mensagem do Hotel Altis Belém. A saída do espaço de restauração da Quinta do Tagus Village, desde o início de Março, coincide com a abertura na unidade de 5 estrelas em Belém e reforça a estratégia na conquista do público da Grande Lisboa.


Mas as novidades não ficam por aqui, também o Suchic Chiado irá ocupar a partir do próximo mês um novo espaço no piso superior do Palácio Chiado.


“Mantemos a casa-mãe do Sushic em Almada e é aí que focamos toda a atenção de sempre, no que diz respeito ao público da Margem Sul que nos viu nascer e a quem somos particularmente gratos. No entanto, considerámos importante reforçar a nossa presença em Lisboa para conquistar um novo público”, salienta Hugo Ribeiro proprietário e criador do grupo Sushic.


No Sushic Belém haverá um menu diferente: além dos êxitos do Sushic Almada, as grandes novidades da carta são os frescos Ceviches e o novo Bar de Ostras. A marca disponibiliza agora três propostas gastronómicas distintas: Sushic Almada, Sushic Belém e Sushic Mercado; e, para muito breve, também no Sushic Chiado.


 

Mensagens populares