Ir a Madrid para comer croquetes, porque não?



Conforme escrevi recentemente, tinha uma grande falha no meu mapa de viagens, nunca tinha ido a Madrid. Acontece que o que fica mais perto é muitas vezes deixado para o fim e os destinos mais longínquos, por poderem ser uma oportunidade única e diferente, acabam por ser a primeira escolha.

E assim, eu que ando de avião há 26 anos fui a Madrid pela primeira vez o mês passado. Também conforme escrevi, fiquei surpreendida com a beleza da capital espanhola e acabei a recomendar a visita a toda a gente que o possa fazer.  

Sei que ficou muito por ver e fiquei com água na boca, à espera da próxima oportunidade, que não vou deixar escapar. Por pensar em água na boca, o que eu não sabia na altura era que havia um espaço de restauração que levava o conceito de “grab and go” (ou pega e sai) ou pouco mais longe.

A ideia é gira, desconheço que exista em terras lusitanas, pelo que merece a partilha e embora não seja o ideal em termos de alimentação, permite que se coma em andamento e foge ao tradicional hamburger ou piza, para os quais já não há paciência. Por outro lado, consumir umas calorias extra, em andamento, não será o pior dos pecados alimentícios, e saborear um petisco enquanto se aproveita ao máximo parece-me bem para quem, como eu, por vezes só tem um par de horas para conhecer uma cidade.

E eis que sei que acabou de abrir um novo conceito de culinária de croquetes e molhos em Madrid, na Calle Victor Hugo, 5. A proposta inclui 12 croquetes Boqueat com os mais variados sabores que vão desde o presunto ibérico clássico, ao hamburger, passando por um sugestivo Tonic croquete Gin. A ideia foi criar com mais de 100 ingredientes naturais uns croquetes a fazer lembrar os que se comem em casa. O toque de modernidade é dado pela seleção de molhos. Assim, quem adquire 12 croquetes ganha 12 molhos com sabores diferentes, permitindo degustar sabores únicos.

Para quem não tem fome para tanto, ou já está a pensar na dieta do verão, existe a opção de 2, 4 ou 6 croquetes (com seus respetivos molhos) disponibilizados numa StreetBox de Boqueat. São caixas de reciclagem de papel kraft, produzidas com tintas à base de água e sem adesivos.

Se viver em Espanha pode levar os croquetes frescos para casa e cozinha-los lá, se vier de avião para Portugal…esqueça isso, no aeroporto vão comer-lhe o petisco!
 


Comentários

Mensagens populares